Afogamento

Jovem que morreu afogada em Santiago tomava banho em área imprópria

"

Conforme o pai da jovem que morreu afogada após entrar em um rio em Santiago, neste domingo, o local onde a filha tomava banho era impróprio para banho. O corpo de Irra Mainara Paula Serres, 22 anos, foi encontrado por familiares por volta das 8h desta segunda-feira.

Segundo Roberto Serres, a filha estava jogando bola na beira do rio Rosário, na localidade de Passo da Cruz, na companhia de amigos e do marido. Por volta das 16h de domingo, a bola caiu na água e Irra entrou no rio para buscar. Foi quando acabou se afogando.

– O lugar é impróprio para banho e de difícil acesso. As pessoas que estavam com ela não sabiam nadar e por isso não conseguiram ajuda-la – relata o pai.

Leia outras notícias sobre afogamento

Os amigos procuraram um local que tivesse sinal de celular para chamar os bombeiros. Quando a corporação de Santiago chegou no local, o corpo de Irra já havia desaparecido e os bombeiros não puderam entrar na água.

– Os bombeiros disseram que não eram autorizados a entrar na água porque não tinham equipamentos. Tínhamos que chamar os bombeiros mergulhares de Santa Maria – diz Roberto.

Em 21 dias, sete pessoas se afogaram em açudes e balneários da Região Central

Nesta manhã, os familiares de Irra voltaram até a localidade para fazer buscas pelo corpo da jovem. Segundo Serres, o corpo foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde ela se afogou.

Até as 11h desta segunda-feira, o corpo da jovem permanecia no Departamento Médico Legal (DML) e ainda não havia informações sobre o sepultamento.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria não terá Carnaval de rua em 2016

Próximo

Localizado o corpo da jovem que desapareceu em rio em Santiago

Geral