Polícia

Jovem morta em Santa Maria é sepultada em Três de Maio

"

Helenara Pinzon, 22 anos, morta dentro do apartamento em que morava em Santa Maria, foi sepultada na manhã de domingo no Cemitério Municipal de Três de Maio. A vítima trabalhava na loja Dulius do Royal Plaza Shopping. A suspeita de ter cometido o homicídio é Stéphanie Freitas, sua ex-namorada, formada em Educação Física e estagiária de caratê na academia Dojo X Karate e no Clube Dores. As duas moravam juntas desde abril e namoravam há quase três anos. Segundo amigos, o relacionamento entre as duas sempre foi tranquilo e a separação foi em comum acordo.

Mulher é suspeita de matar a ex-namorada a facadas após briga em Santa Maria

– No perfil do Facebook delas, havia muitas fotos e mensagens de uma para a outra dizendo que se amavam, que o amor era maior que tudo. Elas sempre se deram muito bem e, quando se separaram, tudo foi muito tranquilo, cada uma estava decidida a ir para o seu lado – afirma uma amiga que preferiu não se identificar.

Outra amiga das duas jovens, Simone Pedroso, que estava com as duas no apartamento na noite de sexta-feira quando comemoraram o aniversário de Stéphanie, contou que elas estavam bem.

– Eu tinha um amor enorme pelas duas. Nunca imaginava. Na sexta-feira, elas estavam bem, antes de eu ir embora, elas me abraçaram e disseram que me amavam. A Tefa (Stéphanie) nos abraçou e disse que nos amava mais do que tudo. Eu sabia que elas iam se separar, mas, na minha frente, elas estavam sempre bem – disse a amiga.

O presidente da Associação Centro Sul de Karatê, Andre Maraschin, que trabalhava com Stéphanie, afirmou que a jovem sempre foi muito tranquila e extremamente profissional. Segundo ele, que também conhecia Helenara, as jovens sempre se deram muito bem.

– Foi um choque muito grande, porque nunca tivemos nenhum incidente com a Stéphanie. Ela sempre foi muito profissional, muito querida pelos alunos e pelos pais. Nunca teve nenhuma atitude suspeita. Ela está suspensa automaticamente das aulas, mas vamos esperar a conclusão do inquérito para ver o que aconteceu – destaca Maraschin.

Helenara foi morta com pelo menos três facadas na manhã de sábado. O crime foi por volta das 11h, no apartamento onde as duas moravam, na Rua General Neto, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Esse é o 49º homicídio do ano em Santa Maria. No ano passado, a cidade registrou a marca de 50 homicídios.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Faculdade Antonio Meneghetti divulga lista de aprovados do vestibular de verão 2016

Próximo

Caminhoneiros mortos em acidente são sepultados em Agudo e Venâncio Aires

Geral