Foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, no Tribunal do Júri de Santa Maria, nesta sexta-feira, o homem acusado de matar André Renato Martins de Souza em março do ano passado, no Bairro Nova Santa Marta. Na época do crime, a vítima tinha 38 anos.
Idoso morre afogado em rio de Caçapava do Sul
O júri teve início às 10h e terminou pouco depois das 15h. Tiago Correa de Oliveira, 31 anos, respondia por homicídio qualificado (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) e, com a decisão do júri, não há possibilidade de recorrer em liberdade. Entretanto, segundo a defensora pública Valéria Brondani, a defesa do réu irá recorrer da decisão de hoje.
– Nós entendemos que a pena foi muito alta e, por conta disso, iremos entrar com recurso para tentar diminuir – comentou a defensora pública.
O CASO
Souza foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na Rua Apóstolo Matheus, no Núcleo Central da Santa Marta, na madrugada do dia 16 de março de 2016. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, por volta das 2h, a vítima já estava morta, caída sobre uma cama. Souza foi a 10ª pessoa assassinada em Santa Maria naquele ano.