O Comando de Greve do Cpers/Sindicato, que representa professores da rede estadual de ensino, terá uma audiência nesta terça-feira com o governo do Estado. O encontro ocorre a partir das 9h, na Casa Civil, com o objetivo de debater soluções para o pagamento dos salários aos servidores estaduais e o fim da greve dos professores.
Servidores da UFSM paralisam atividades nesta semana
A categoria promete manter a pressão para que o governo atenda a pauta de reivindicações, que inclui, entre outros itens, o pagamento em dia, dos salários e do 13º, o fim dos parcelamentos, a retirada das propostas de emenda constitucional (PECs) 261, 257, 242, 258 e do PL 148, e contra o arrocho salarial e pela reposição salarial. Outro ponto em discussão diz respeito ao pagamento dos juros bancários que estão sendo cobrados dos servidores por conta dos salários atrasados.
A greve na rede estadual já dura mais de um mês. Em Santa Maria, segundo levantamento do Diário realizado na última quinta-feira, 22 escolas estão em greve, sendo sete com paralisação total, e 15, parcial.