Santa Maria

Fiscalização no trânsito é intensificada com a volta às aulas

Dandara Flores Aranguiz

"

Com a volta às aulas, a movimentação de veículos ao redor dos colégios também aumentou em Santa Maria. No entanto, os pais que levam os filhos para a escola de carro ou moto devem ficar atentos, pois a fiscalização no trânsito foi intensificada.

:: Estudantes da rede privada de ensino retornam às aulas em Santa Maria
:: Ano letivo começa nesta quarta-feira em Santa Maria

Na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no início da tarde desta quarta-feira, 50 veículos foram autuados por estarem estacionados no canteiro central da via. Alguns pais de alunos do Colégio Antônio Alves Ramos, que deixaram o carro no local para levar os filhos até o interior da escola, reclamaram da multa.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, o número de fiscais de trânsito nas ruas da cidade permanece o mesmo, mas os esforços nos últimos dias estão voltados aos colégios por prevenção.

— Com o retorno das aulas, os agentes são deslocados para os colégios para dar uma atenção especial. Estamos tentando coibir qualquer tipo de irregularidade, pois é uma questão de segurança até mesmo para os filhos destes pais. Nós vamos continuar fiscalizando. Precisamos que haja uma disciplina no trânsito— informou Passini.

Neste caso, em específico, os agentes municipais de trânsito receberam uma denúncia de que os carros estariam cometendo a infração no local. Na semana passada, segundo o secretário, cerca de 30 veículos foram multados por conversão irregular em frente a outro colégio da cidade.

Mas o que fazer para não levar multas em situações como essas? A orientação é de que os pais cheguem mais cedo ao colégio, para não provocar tumulto, congestionamento e, por conta disso, acabar cometendo pequenas infrações de trânsito. Outra dica importante é estacionar o carro uma quadra antes ou depois da escola e levar a criança a pé até o colégio.

— O espaço para estacionamento na frente das escolas é pequeno e não se pode estacionar em fila dupla também. É preciso obedecer às regras de trânsito e ter planejamento— afirma Passini.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caso da indenização da ex-miss Brasil pode ser aplicado a qualquer internauta

Próximo

Quatro detentos fogem do Presídio de Júlio de Castilhos

Geral