Três pessoas foram presas em flagrante na tarde de quinta-feira (16), pelo crime de estelionato, em São Sepé. Trata-se de um jovem de 19 anos, um homem de 40 e uma mulher de 37.
Policiais do setor de investigação da delegacia de Polícia de São Sepé, receberam informação de que os suspeitos, naturais de Caxias do Sul, estariam na cidade tentado aplicar o golpe do “Déposito Falso”.
O trio tentou negociar um caminhão Mercedes pelo valor de R$ 165 mil, com um cheque falso, e o proprietário do veículo desconfiou e comunicou a Polícia Civil. Eles solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e realizaram a abordagem dos suspeitos na BR-392, próximo a saída da cidade.
O homem de 40 anos, que possui nove antecedentes pelo mesmo crime de estelionato, além de tráfico de drogas, roubo, receptação, lesão corporal e desacato, a mulher de 37 anos, que possui antecedentes criminais pelos crimes de estelionato e furto e o jovem de 19 anos, que não possuía antecedentes criminais, foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé.
O caminhão emplacado em Criciúma-SC, que se encontrava em situação de “andar até perder” foi apreendido.
A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de São Sepé.