Foto: Reprodução (Redes Sociais)
A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e ainda cabe recurso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além da pena de prisão, a juíza determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais causados à apresentadora, em razão da violência doméstica. A magistrada também manteve a medida protetiva em favor de Ana, válida por tempo indeterminado. A decisão reconhece que Alexandre ainda representa uma ameaça à integridade da ex-companheira.
A agressão ocorreu em novembro de 2023, na casa do casal, em Itu, interior de São Paulo. Ana relatou à polícia que, após uma discussão, foi ameaçada e teve o braço machucado quando o então marido fechou uma porta bruscamente. O filho do casal, de 11 anos, e funcionários da residência estavam presentes no momento da confusão. Após conseguir se trancar em segurança, a apresentadora acionou a polícia e procurou atendimento médico por conta própria.
Em nota enviada ao g1, Ana Hickmann afirmou estar "aliviada que a Justiça foi feita". Ela declarou ainda que o ex-marido "sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa". Ana e Alexandre foram casados por 25 anos.
A defesa de Alexandre informou que irá recorrer da decisão e ressaltou que a pena foi substituída por suspensão condicional. Ainda segundo o advogado Tiago Bunning, Alexandre foi absolvido da acusação de expor o filho do casal a situação constrangedora, o que “causava maior incômodo ao réu”.
Mais cedo nesta terça-feira (22), Ana compartilhou em suas redes sociais um vídeo com a legenda “Paz”, no qual aparece caminhando ao ar livre. Também publicou um registro do momento em que o filho, Alexandre, chegou para uma visita, acompanhado do atual companheiro da apresentadora, Edu Guedes. O chef e apresentador se recupera de uma cirurgia para remoção de um câncer no pâncreas.
Leia mais