Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:
Latam orienta passageiros que tiveram voo compartilhado com Voepass cancelado; saiba como reagendar ou pedir reembolso
A Latam Airlines Brasil, empresa que tem um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Voepass, divulgou na terça-feira (11), orientações para os passageiros afetados pelo cancelamento das operações da empresa. A companhia disponibilizou duas opções, que podem ser feitas diretamente no site. Em Santa Maria, a companhia realizava com destino a Florianópolis às terças, sextas e sábados, às 8h10min, com viagem de volta às segundas, quartas e sextas. Nesta manhã, passageiros que iriam sair do aeroporto até Santa Catarina precisaram ser realocados em um ônibus para seguir viagem. Saiba todos os detalhes clicando aqui.
Aluna da UFSM alega agressão policial durante ocorrência na Casa da Estudante; confira o que disseram as instituições
Durante a recepção de calouros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na manhã da última segunda-feira (10), o relato de uma estudante chamou a atenção. A aluna, de 22 anos, falou sobre uma suposta agressão policial que teria acontecido durante ocorrência na Casa do Estudante. Procurada pelo Diário, a universidade, a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se manifestaram sobre o caso. Leia a matéria completa aqui.
Caso Kiss: após parecer favorável da Justiça, Netflix se nega a participar de possível acordo indenizatório
O processo de falência da Santo Entretenimento Ltda., empresa responsável pela boate Kiss, ganhou um novo capítulo. A Justiça havia acatado o pedido feito pela Catalise Administração Judicial, de Porto Alegre, empresa que agora representa a massa falida, para uma mediação com a Netflix, agendada para o dia 18 de março, de forma virtual. Porém, a empresa de streaming se posicionou contra participar da conciliação. Clique no link e saiba mais.
Após denúncia anônima, lar de idosos é alvo de vistoria da Polícia Civil em Santa Maria
Após denúncia de maus-tratos, um lar de idosos de Santa Maria foi alvo de uma vistoria feita pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância de Santa Maria (Dpicoi) e do setor de Vigilância Sanitária da prefeitura, na manhã de terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, não houve a constatação de maus-tratos aos moradores. Mais detalhes aqui.
Ex-perita médica do INSS é condenada por descumprimento de jornada de trabalho em Santa Maria
A Justiça Federal condenou uma ex-perita vinculada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por descumprimento da jornada de trabalho. A ré, que é médica e não teve o nome divulgado, foi julgada em ação de improbidade administrativa. A sentença foi publicada no dia 7 de março pelo juiz Rafael Tadeu Rocha da Silva, da 3ª Vara Federal do município. A defesa da agora ex-servidora se manifestou sobre o caso. Clique no link e leia a matéria completa.
Estado de calamidade pública em decorrência da enchente de 2024 é prorrogado por mais 90 dias
O governo do Rio Grande do Sul decidiu prorrogar por mais 90 dias o estado de calamidade pública no Estado. A decisão é em decorrência dos danos e efeitos causados pelo evento meteorológico do fim de abril e do mês de maio de 2024, que ainda são sentidos. O decreto foi publicado na segunda edição do Diário Oficial da União de terça-feira (11). Entenda o que muda neste link.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp