Último homicídio de 2015

Dois homens são indiciados por assassinar mulher em Santa Maria

"

A Delegacia da Mulher de Santa Maria indiciou dois jovens (os nomes não foram divulgados pela polícia), de 23 e 29 anos, pelo assassinato de Rosicler Cassol da Rosa, 42 anos, ocorrido em 31 de dezembro de 2015, no bairro Tancredo Neves.

Conforme a delegada Débora Dias, a dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado porque agiu por motivo torpe e dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu por volta das 20h30min na Rua Dario Prates Rodrigues e foi o último registrado no ano.

Conforme testemunhas relataram à polícia, a vitima estava conversando com uma vizinha na rua, a poucos metros de sua casa, quando foi atingida por dois disparos efetuados pelo carona de uma moto que passou pelo local.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

Na época, um aparato policial foi armado para que o filho e o marido dela, que estavam na Penitenciária Estadual de Santa Maria pudesses participar do enterro. Rosicler tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

A prisão

Os dois indiciados foram presos em 25 de fevereiro durante o cumprimento de prisões preventivas. Outros cinco indivíduos foram presos por tráfico de drogas, mas não têm envolvimento com o assassinato.

Conforme a delegada, o jovem de 29 anos teria cometido o crime por vingança. Ele teria prometido se vingar de um familiar de Rosicler, que teria matado um irmão dele.
No dia da prisão, o delegado regional Sandro Meiners, que chefiou a operação, disse:

– O sujeito escolheu a pessoa, escolheu a data, 31 de dezembro, para deixar uma marca na família para que, a cada final de ano, a família lembrasse que perdeu alguém – disse o delegado no dia da operação.

O suspeito de 23 anos teria levado o de 29 ao local do crime. Por isso, foi indiciado também.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Associação dos Amigos do Husm atua para ajudar pacientes internados no hospital e seus familiares

Próximo

Dupla confessa autoria de assassinato em Júlio de Castilhos

Geral