sem aglomeração

Depois de oito meses com restrições, campus da UFSM reabre para visitantes

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Depois de oito meses de restrições no acesso ao campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi, os visitantes poderão voltar a frequentar o local a partir deste final de semana. A reitoria da instituição esclarece que a reabertura estará sempre condicionada à definição das bandeiras da região, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

As visitas, no entanto, devem ocorrer apenas ao ar livre. Em relação à Casa do Estudante, segue valendo a resolução que proíbe retorno de estudantes que estão em outras cidades, assim como visitas ou pernoites de amigos e familiares. 

Além disso, os visitantes deverão seguir rigorosamente as regras sanitárias básicas: uso de máscara, higienização frequente de mãos e não participação de aglomeração.

Rosário do Sul tem ruas vazias em primeiro dia de lockdown

O acesso em veículos de passeio será permitido mediante controle na entrada principal, pelo Arco, sendo que o número de veículos que poderá entrar será limitado. Todos os visitantes receberão orientações no momento do acesso e durante sua permanência no campus.

A reitoria ainda destaca que a reabertura é experimental, e atende demandas da comunidade por espaços abertos de lazer e convivência em área com mais segurança sanitária. Sua continuidade será avaliada em acordo com as regras sanitárias. A medida, conforme a UFSM, só é possível depois de análises internas, consultas à Comissão de Biossegurança da UFSM e ao Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 de Santa Maria.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Depois de seis semanas consecutivas, Santa Maria volta a ter bandeira vermelha

Próximo

Rosário do Sul tem ruas vazias em primeiro dia de lockdown

Geral