Chuva abre buracos no Trevo da Uglione e exige atenção redobrada de motoristas em Santa Maria

Chuva abre buracos no Trevo da Uglione e exige atenção redobrada de motoristas em Santa Maria

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Novos buracos surgiram no asfalto do Trevo da Uglione, em Santa Maria, após o recente período de instabilidade climática. O problema é recorrente no local, que possui pavimento provisório, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e exige atenção redobrada dos motoristas que trafegam por um dos pontos mais movimentados da cidade, em meio às obras da Travessia Urbana.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os danos no asfalto foram constatados nos entroncamentos entre a BR-392, a BR-158 e a Avenida Hélvio Basso, trechos que recebem grande fluxo de veículos, especialmente caminhões que precisam trafegar por essas rodovias em direção ao sul do Estado, além dos demais veículos que utilizam o local nos horários de pico. Embora não sejam em grande quantidade, os buracos estão localizados em pontos críticos, sob os viadutos da Travessia Urbana.


Pavimento provisório e reparos contínuos

Questionado sobre a situação, o Dnit, responsável pela manutenção da via, informou que o pavimento na região do trevo é provisório e que os reparos são realizados de forma contínua após períodos de chuva.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba o motivo que afetou as recargas online de cartões do transporte coletivo em Santa Maria e quando o serviço será restabelecido Anterior

Saiba o motivo que afetou as recargas online de cartões do transporte coletivo em Santa Maria e quando o serviço será restabelecido

Futura reitora da UFSM anuncia novos nomes de pró-reitores; veja quais são Próximo

Futura reitora da UFSM anuncia novos nomes de pró-reitores; veja quais são

Geral