Polícia

Caso do bebê baleado em Santa Maria ainda não está sendo investigado

"

Passados cinco dias, o caso do bebê baleado no colo de uma jovem no dia de Natal, em Santa Maria, não começou a ser investigado.
 
O fato ocorreu na tarde do dia 25. Uma jovem de 23 anos estava com um menino de um aninho no colo em frente a uma casa no bairro Salgado Filho, quando ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ela teve ferimentos nos braços e na perna direita e o bebê, no quadril. O projétil perfurou o intestino da criança e saiu na coxa.

Bebê atingido por tiro em Santa Maria deixa a UTI pediátrica

A ocorrência policial foi gerada no mesmo dia e tipificada como tentativa de homicídio pela Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). De lá, passou por outras três delegacias: Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), 1ª DP e 3ª DP, até chegar à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na manhã desta quarta-feira.
 
Por causa da peregrinação da ocorrência entre as DPs, a Polícia Civil ainda não instaurou inquérito para apurar as circunstâncias dos disparos que, segundo a vítima, tudo indica, seriam direcionados ao dono da casa e acabaram acertando a ela e ao bebê, filho do suposto alvo.
 
O delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, explica que, em geral, a confusão em relação à ocorrência acontece por dúvidas quanto a divisão territorial entre as DPs. Mas que, o funcionamento da Delegacia de Homicídios na cidade vai centralizar todos os crimes  contra a vida e vai acabar com esses problemas. A portaria que regulamentará o funcionamento da nova DP deve sair na semana que vem.
 
Por enquanto, o caso do bebê baleado deverá ser investigado pela Delegacia da Mulher, porque uma das vítimas é uma mulher.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após assalto violento, ônibus de Santa Maria devem ganhar policiais à paisana

Próximo

Prefeitos das cidades atingidas pelas cheias terão encontro com ministro da Integração

Geral