Foto: Samuel Marques (PMSM/Divulgação)
Iniciativa da Prefeitura distribuiu cerca de 26 mil peças de roupa no Mercado da Vila Belga
A Campanha do Agasalho 2025, iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, chegou ao fim na última sexta-feira (15), após quase três meses de duração. Ao longo deste inverno, 38 mil peças de roupa foram arrecadadas e mais de 12 mil pessoas em vulnerabilidade social atendidas. Do total arrecadado, cerca de 26 mil peças foram distribuídas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
— Alcançamos um resultado muito positivo na campanha deste ano, estendendo a mão às pessoas que precisavam de agasalhos e cobertores neste inverno. Tivemos um número expressivo de doações e agradecemos a quem doou, e às redes de supermercados, ao comércio, às empresas, que foram pontos de arrecadação. Parceiros fundamentais para que a comunidade santa-mariense pudesse ser atendida — avalia o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Marcelo Acosta.
A diferença entre o total arrecadado e o distribuído se dá em razão de que muitas doações se tratavam de descarte, principalmente roupas que não estavam em condições de serem doadas e calçados em péssimo estado de conservação. Também houve itens de verão, como regatas, camisetas e calçados de salto alto, que foram doados durante a campanha. O material remanescente, cerca de 10 mil peças, será distribuído às entidades sociais e escolas, como a EMEI Circe Terezinha da Rocha, na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.
— Muitas pessoas voltaram para levar roupas de verão na reta final da campanha. O restante será distribuído para que as entidades possam fazer varais solidários e ajudar as suas comunidades — explica Acosta.