Brinquedos, sons, texturas e cores: Santa Maria já conta com academia para bebês

Redação do Diário

Brinquedos, sons, texturas e cores: Santa Maria já conta com academia para bebês

Leandro

Fotos: Nathália Schneider (Diário)

Brinquedos, sons, texturas, cores e uma dose extra de fofura. É possível encontrar tudo isso nas aulas da academia para bebês inaugurada recentemente em Santa Maria. Em menos de um mês, a franquia da rede Baby Gym já tem cerca de 40 alunos. As aulas são para bebês e crianças de dois meses a seis anos de idade, com turmas de seis alunos, divididas por faixa etária.

A equipe da Baby Gym Santa Maria tem fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicóloga, todas especialistas em desenvolvimento infantil. O espaço tem uma metodologia própria que busca desenvolver o máximo potencial psicomotor, sensorial, cognitivo, emocional e social.

Segundo a proprietária da franquia, Bruna Lunardi, 35 anos, muitos pais têm procurado o serviço para socializar aos poucos os bebês nascidos durante o isolamento social. Ela explica que cada aula é dividida em três etapas:

– A gente começa com uma etapa motora, em que as crianças vão dar aquele boom de energia, depois passa para a etapa cognitiva e, por último, a sensorial, em que elas já vão acabar a aula mais concentradas naquilo que a gente está propondo.

Leia também

Pet terapia alegra e desenvolve crianças atendidas pela Apae de Santa MariaAcadêmicos da UFN criam campanha para arrecadar agasalhos e material escolar às crianças da Escola Celina de MoraesSanta Maria zera o número de crianças e adolescentes aptos para adoção

As atividades são para a criança e um membro da família, então, o espaço também serve como transição da casa para a rotina da escolinha. Mãe da Marina, 8 meses, a jornalista Maria Luiza Carvalho, 24 anos, percebe o desenvolvimento da filha já nas primeiras aulas.

– É um divisor de águas, porque como a gente cuida da Marina, só eu e o meu marido em casa, aqui ela tem contato com outras crianças. São atividades que a gente percebe que são pensadas para eles – destaca Maria Luiza.

As aulas têm atividades lúdicas e multissensoriais, e os pais participam ativamente. Assim, além de brincarem e se exercitarem, os pequenos têm a garantia de um momento de qualidade ao lado dos pais. Para a médica Kelly Campara Ramos, 36 anos, o momento semanal com o filho Solano, de 9 meses, é valioso.

– A gente o vê interagindo com as outras crianças, o que é muito importante. É um momento muito legal pra nós como pais também, de estar interagindo junto nessa horinha que a gente fica com ele – conta Kelly.

A Baby Gym atende crianças respeitando as necessidades e o ritmo de cada uma. O objetivo é que as aulas sejam um momento para aprender, brincar, se divertir e se desenvolver com afeto.

Academia para bebês

Para quem – bebês e crianças de dois meses a seis anos de idadeQuando – de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados das 9h às 16h (consultar horário de cada turma)Onde – Rua Professor Teixeira 1.528, Sala 1, Bairro Nossa Senhora de FátimaContato – (55) 99673-8471

Giovana Dutra

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Funcionários contabilizam prejuízos após arrombamento de agência bancária Anterior

Funcionários contabilizam prejuízos após arrombamento de agência bancária

Após dois anos, desfiles das semanas da Pátria e Farroupilha voltam a ser presenciais Próximo

Após dois anos, desfiles das semanas da Pátria e Farroupilha voltam a ser presenciais

Geral