Brigada Militar é acionada após grupo de indígenas ocupar área da Fepagro em Santa Maria e outras 5 notícias

Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:


Brigada Militar é acionada após grupo de indígenas ocupar área da Fepagro em Santa Maria

A Brigada Militar foi acionada nesta terça-feira (15) devido à ocupação da área do Centro de Pesquisas da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. De acordo com a BM, cerca de 30 indígenas estão no local desde as 11h. O grupo, que seria formada por famílias de caingangues, reivindicaria a área para moradia. Confira.


Novo serviço levará atendimento médico a pessoas em situação de rua em Santa Maria a partir de agosto

Santa Maria deve ter, a partir de agosto, um novo serviço de saúde para levar atendimento médico e assistência social para pessoas em situação de rua. Trata-se da estratégia Consultório na Rua, do Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) pelo secretário de Desenvolvimento Social de Santa Maria, Juliano Soares, em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade (CDN 93.5 FM). Confira a entrevista aqui.

´

Escolas municipais ainda precisam de aporte financeiro para a merenda no 2º semestre

A merenda para as mais de 80 escolas municipais de Santa Maria está garantida para 2025, confirma a Secretaria de Educação (Smed). Mas, para isso, é necessário que um aporte financeiro complementar seja aplicado no segundo semestre. Até o momento, foram confirmados R$ 800 mil, com previsão de outras duas parcelas em próximos meses. Já a comissão da Câmara de Vereadores que trata do assunto está preocupada, também, com a qualidade da alimentação. Confira aqui.


Mulher errada teve foto incluída em card de listas de amantes do chá-revelação de traições

O polêmico vídeo do chá revelação, em que uma jovem da cidade de Quinze de Novembro, desmascarou o próprio marido em frente de toda a família, citando várias traições dele, segue provocando muita confusão e ocorrências policiais. Uma mulher que não tinha nada a ver com o caso das traições acabou tendo sua foto e nome divulgados na lista de amantes do jovem agricultor. O erro ocorreu porque o primeiro nome dela é igual ao de uma das amantes, e quem fez a publicação não checou as informações e envolveu uma pessoa inocente nesse caso polêmico. O problema é que esse gráfico (card) com os nomes e fotos passou a ser compartilhado nas redes sociais, o que gerou um grande dano na vida dessa mulher, que é casada e tem filhos. Ela teria registrado ocorrência na Polícia Civil. Leia aqui.


Jovem marca encontro pela internet e leva 20 facadas em Santa Maria

Uma jovem de 20 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de segunda-feira (14), na Praça do Oreco, Bairro Tancredo Neves, região oeste de Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, a vítima marcou um encontro por meio do Instagram com um homem. No local, houve um desentendimento e o homem desferiu contra ela cerca de 20 facadas, atingindo o peito e o rosto da vítima. Mesmo ferida, a jovem conseguiu pedir ajuda a moradores e foi socorrida ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O estado de saúde dela é estável. Saiba mais.


Após dois dias de obras, liberado o tráfego na ERS-149 em Restinga Sêca

Depois de dois dias de obras para recuperar a cabeceira de uma ponte, foi liberado, às 14h30min desta terça (15), o tráfego na ERS-149, entre Restinga Sêca e a RSC-287. Segundo o Daer, tinha sido necessário bloquear temporariamente a rodovia para realizar esses reparos. A cabeceira da ponte havia sido danificada pela enchente na metade de junho. Com a liberação do tráfego, os motoristas não precisam mais fazer o desvio por Formigueiro e pela BR-392 para chegar a Restinga Sêca. Saiba mais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Aposentados têm até a próxima segunda para aderir ao plano de devolução Anterior

Aposentados têm até a próxima segunda para aderir ao plano de devolução

Plano para aliviar dívidas de agricultores do RS avança em Brasília Próximo

Plano para aliviar dívidas de agricultores do RS avança em Brasília

Geral