Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:
Brigada Militar é acionada após grupo de indígenas ocupar área da Fepagro em Santa Maria
A Brigada Militar foi acionada nesta terça-feira (15) devido à ocupação da área do Centro de Pesquisas da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. De acordo com a BM, cerca de 30 indígenas estão no local desde as 11h. O grupo, que seria formada por famílias de caingangues, reivindicaria a área para moradia. Confira.
Novo serviço levará atendimento médico a pessoas em situação de rua em Santa Maria a partir de agosto
Santa Maria deve ter, a partir de agosto, um novo serviço de saúde para levar atendimento médico e assistência social para pessoas em situação de rua. Trata-se da estratégia Consultório na Rua, do Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) pelo secretário de Desenvolvimento Social de Santa Maria, Juliano Soares, em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade (CDN 93.5 FM). Confira a entrevista aqui.
´
Escolas municipais ainda precisam de aporte financeiro para a merenda no 2º semestre
A merenda para as mais de 80 escolas municipais de Santa Maria está garantida para 2025, confirma a Secretaria de Educação (Smed). Mas, para isso, é necessário que um aporte financeiro complementar seja aplicado no segundo semestre. Até o momento, foram confirmados R$ 800 mil, com previsão de outras duas parcelas em próximos meses. Já a comissão da Câmara de Vereadores que trata do assunto está preocupada, também, com a qualidade da alimentação. Confira aqui.
Mulher errada teve foto incluída em card de listas de amantes do chá-revelação de traições
O polêmico vídeo do chá revelação, em que uma jovem da cidade de Quinze de Novembro, desmascarou o próprio marido em frente de toda a família, citando várias traições dele, segue provocando muita confusão e ocorrências policiais. Uma mulher que não tinha nada a ver com o caso das traições acabou tendo sua foto e nome divulgados na lista de amantes do jovem agricultor. O erro ocorreu porque o primeiro nome dela é igual ao de uma das amantes, e quem fez a publicação não checou as informações e envolveu uma pessoa inocente nesse caso polêmico. O problema é que esse gráfico (card) com os nomes e fotos passou a ser compartilhado nas redes sociais, o que gerou um grande dano na vida dessa mulher, que é casada e tem filhos. Ela teria registrado ocorrência na Polícia Civil. Leia aqui.
Jovem marca encontro pela internet e leva 20 facadas em Santa Maria
Uma jovem de 20 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de segunda-feira (14), na Praça do Oreco, Bairro Tancredo Neves, região oeste de Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, a vítima marcou um encontro por meio do Instagram com um homem. No local, houve um desentendimento e o homem desferiu contra ela cerca de 20 facadas, atingindo o peito e o rosto da vítima. Mesmo ferida, a jovem conseguiu pedir ajuda a moradores e foi socorrida ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O estado de saúde dela é estável. Saiba mais.
Após dois dias de obras, liberado o tráfego na ERS-149 em Restinga Sêca
Depois de dois dias de obras para recuperar a cabeceira de uma ponte, foi liberado, às 14h30min desta terça (15), o tráfego na ERS-149, entre Restinga Sêca e a RSC-287. Segundo o Daer, tinha sido necessário bloquear temporariamente a rodovia para realizar esses reparos. A cabeceira da ponte havia sido danificada pela enchente na metade de junho. Com a liberação do tráfego, os motoristas não precisam mais fazer o desvio por Formigueiro e pela BR-392 para chegar a Restinga Sêca. Saiba mais.