resgate emocionante

Adolescente encontra cachorros recém-nascidos abandonados em um saco em Santa Maria

Michelli Taborda

Foto: Carina Duarte (Arquivo Pessoal)

O que poderia ter sido mais um caso de filhotes de cachorro abandonados se transformou em uma história de solidariedade em Santa Maria. Na manhã desta quarta-feira, Leonardo Duarte Silveira, 13 anos, saiu de casa, no Bairro Km 3, e, enquanto ia para a aula, na Escola Estadual Professora Celina de Moraes, ouviu o choro do que parecia ser cachorros recém-nascidos. Ao se aproximar de uma sacola de estopa, o adolescente viu algo se mexer. A surpresa foi ao abrir o saco, onde Leonardo encontrou cinco filhotes de cachorro, ainda com o cordão umbilical. 

Acadêmica que ensina música em projeto social fala sobre desafios do voluntariado

Sem pensar duas vezes, o adolescente correu para casa, onde estava a mãe, a doméstica Carina Duarte, 39 anos. No local, Carina secou os filhotes, que estavam encharcados e, por já atuar no cuidado a animais de rua, ligou para a médica veterinária Letícia Adamy para que os filhotes pudessem ser atendidos. Segundo a doméstica, a situação não é incomum na região ela mora com a família, mas a sensibilidade do filho foi o que a comoveu:

- Ele ficou com dó dos bichinhos. Nós temos 14 cachorros em casa e sempre ajudamos e contribuímos com a causa animal. Não é a primeira vez que isso acontece, mas é algo que deixa a gente indignado - comentou Carina.

Conforme Letícia, os animais receberam atendimento veterinário e passam bem. As três fêmeas e os dois machos precisam, entretanto, de mães de leite ou contribuições para a compra de suplementação que substitua o leite materno, já que foram encontrados com, no máximo, dois dias de vida.

- Leva cerca de um mês para que eles possam ser desmamados. Para uma das fêmeas, já conseguimos uma mãe de leite que teve filhotes há pouco tempo, mas precisamos para os outros também. Se eles não tivessem sido encontrados, possivelmente morreriam em breve, pois estavam muito molhados e passando frio - contou a veterinária.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato diretamente com a Don Canino Pet Shop, que fica na Rua Antônio Botega, 807, no Bairro São José. O contato pode ser feito pelo (55) 3307-7600 ou 98151-0166. O suplemento que os filhotes estão tomando é o Pet Milk, que pode ser doado na pet shop.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

82 vagas de empregos e estágios para quinta-feira em Santa Maria Anterior

82 vagas de empregos e estágios para quinta-feira em Santa Maria

Acadêmica que ensina música em projeto social fala sobre desafios do voluntariado Próximo

Acadêmica que ensina música em projeto social fala sobre desafios do voluntariado

Geral