Câmara homenageia concessionária Pampeiro e advogado e escritor Daniel Tonetto

Câmara homenageia concessionária Pampeiro e advogado e escritor Daniel Tonetto

Fotos: Gustavo Nuh / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou duas homenagens na sessão de quinta-feira, reconhecendo as contribuições da concessionária Pampeiro e do escritor e advogado Daniel Tonetto.

A moção de congratulações pelos 65 anos da Pampeiro foi proposta pelo vereador Coronel Vargas (PL). Representando a empresa, estavam o diretor presidente da Pampeiro Eduardo Biacchi, a esposa Débora e a mãe Léa. O vereador justificou a homenagem, aprovada por unanimidade pelos colegas. No plenário, demais parentes, como o filho Pedro, amigos e funcionários da Pampeiro acompanharam a solenidade.

– Pampeiro, 65 anos. Hoje, não estamos apenas celebrando uma empresa, mas uma história de luta, dedicação, superação. Estamos celebrando 65 de vida, de coragem e de uma missão, que vai muito além de vender veículos. A Pampeiro é um símbolo da força e do trabalho árduo, de compromisso com a comunidade – disse Vargas.

– Fico emocionado. É uma honra muito grande estar aqui recebendo uma moção pelos 65 anos, em que foi votado por unanimidade por todos os vereadores com as justificativas. Isso nos engrandece e nos deixa emocionado, além de dar uma compromisso ainda maior com nossa comunidade, amigos, clientes. E a responsabilidade social com nossos funcionários. A minha tristeza é que meu pai, Ilídio, não está aqui presente, mas eu tenho certeza que através da minha mãe, que está ao meu lado e presenciou a abertura desta empresa em 1960, estava ao lado dele. Isso significa uma honra muito forte e grande – afirmou Biacchi.

Já o vereador Marcelo Zappe Bisogno (União Brasil) prestou homenagem ao advogado e escritor santa-mariense, Daniel Tonetto, pelo sucesso do livro "A Cor Que Nos Separa". Familiares de Tonetto, imprensa e autoridades acompanharam a homenagem. Bisogno destacou que o livro mais recente de Tonetto, lançado em 5 de agosto, propõe um mergulho sensível em um dos temas mais urgentes da sociedade, o racismo estrutural. O vereador apresentou material audiovisual, registrando fatos marcantes da trajetória do homenageado. Em seu discurso, Tonetto declarou ser impossível não se emocionar com homenagem do Legislativo com a presença de tantas pessoas importantes em sua vida. Afirmou que a literatura tem o poder de unir as pessoas.

– Fiquei extremamente feliz, pois um escritor e advogado, numa quinta-feira, às três e meia da tarde, ver tantos amigos e ver que não tem espaço nem para sentar aqui na Câmara. Não tem como não se emocionar. Agora, saiu o pré-lançamento do meu livro em processo penal, que eu tive a alegria de assinar com a editora Juspodivm, que é a maior do país, junto com o meu sobrinho Tiago, e nós vamos lançar esse livro em Santa Maria em novembro, e depois no resto do país. E no ano que vem, virá outro romance – disse Tonetto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Na arquibancada e no tablado, FestMirim celebra a cultura gaúcha Anterior

Na arquibancada e no tablado, FestMirim celebra a cultura gaúcha

Para amenizar calor, horário da procissão da 82ª Romaria da Medianeira é antecipado; confira a programação dos três dias de evento em novembro Próximo

Para amenizar calor, horário da procissão da 82ª Romaria da Medianeira é antecipado; confira a programação dos três dias de evento em novembro

Geral