“Muita tristeza”, dizem ex-colegas de homem que morreu após choque elétrico em Santa Maria

Maria Júlia Corrêa

“Muita tristeza”, dizem ex-colegas de homem que morreu após choque elétrico em Santa Maria

Claudio Finkler faleceu nesta quinta-feira (30) após levar um choque elétrico na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Pinheiro Machado, região oeste de Santa Maria. Conforme a Polícia Civil, ele estaria fazendo uma manutenção no telhado da residência, momento que entrou em contato com a rede de energia.

O acidente aconteceu por volta das 13h30min. A Brigada Militar (BM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para comparecer ao endereço. Quando os policiais chegaram, o Corpo de Bombeiros estava prestando os primeiros socorros, mas Claudio já havia morrido.

Natural de Arroio do Tigre e pai de três filhos, era 2º sargento da reserva do Exército há pelo menos cinco anos. Aos 57, sendo 30 deles dedicados ao 4º Batalhão Logístico (4º B Log), no Bairro Boi Morto, Claudio era visto como um profissional “fora de série e uma pessoa com inúmeras qualidades”.

Ex-colegas de Batalhão falam sobre a perda

Conforme o ex-colega Valtencir Rodrigues, que também está na reserva (ambos serviram juntos por mais de 20 anos), Claudio era da turma de 1984 e Valtencir chegou ao batalhão em 1992. Mesmo com a hierarquia presente no ambiente de trabalho, isso nunca afetou a relação entre eles, pelo contrário.

– Era uma pessoa trabalhadora, competente, um excelente colega. A gente se dava muito bem. Quando fomos para a reserva, houve um pequeno afastamento, isso é normal, mas sempre que nos encontrávamos na rua ou em qualquer lugar, parávamos para colocar o papo em dia. A notícia da morte dele me causa muita tristeza – afirma.

Airton Campos também trabalhou por muitos anos com Claudio no Batalhão, inclusive no mesmo setor. Eles foram para a reserva em épocas bem próximas. Airton conta que o antigo colega estava sempre de bom humor e era muito bem visto pelos superiores.

– No início dos anos 2000, Claudio era chefe de garagem e eu era o motorista, então trabalhávamos diretamente todos os dias. Ele chegava com algumas demandas e eu colocava em prática. Ele era tão animado que até tocava na fanfarra do Batalhão! A última vez que conversamos foi em novembro do ano passado, no encontro anual dos ex-integrantes do Batalhão.

Quando receberam a notícia do falecimento de Claudio, tanto Valtencir quanto Airton afirmam que ficaram surpresos e tristes pela forma como tudo ocorreu.

A despedida

Claudio foi velado entre 00h30min e 5h desta sexta-feira (31) no Complexo Velatório AMBrum Angelus. Depois, o corpo foi levado para Arroio do Tigre onde foi velado até às 10h30min, quando foi sepultado no Cemitério Católico Municipal da cidade, sua terra natal.

Homem morre após levar choque elétrico na região oeste de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-presidente da Caixa vira réu por assédio sexual e moral a funcionárias do banco Anterior

Ex-presidente da Caixa vira réu por assédio sexual e moral a funcionárias do banco

Inter-SM confirma acerto com atacante Jarro e goleiro Renan Rocha Próximo

Inter-SM confirma acerto com atacante Jarro e goleiro Renan Rocha

Geral