Começa, nesta sexta-feira, a programação do Viva a Música – evento online com duração de quatro dias de shows com artistas locais, transmitidos em lives. O Viva a Música faz parte da programação dos 163 anos de Santa Maria, celebrados em 17 de maio.
Na sexta, o primeiro show é de homenagem a uma santa-mariense que deixou muita saudade desde março, a cantora Deborah Rosa. Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães sobem ao palco para do Theatro Treze de Maio para o show Memórias de uma Diva.
Exposição com obras contemporâneas sobre Maria pode ser conferida na UFN
Na companhia de Fabiano Ribeiro, no violão, e Michel Wagner no teclado, as três cantoras sobem ao palco para fazer o que Deborah mais gostava: cantar. A transmissão online será Facebook da prefeitura às 20h.
Para as cantoras, o momento vai ser de emoção. A inspiração é do repertório do show Santa Maria Canta Elis. Tiane conta que a escolha das canções foi feita com muito cuidado:
– É uma grande responsabilidade cantar pela Deborah, e pela primeira vez naquele palco sem a presença dela. Por isso, decidimos escolher músicas que cantávamos juntas.
Daiane lembra que o objetivo durante a preparação do show foi mostrar a essência da cantora:
– Buscamos focar no que ela representava para nós e para os fãs. Para todos, ela era cor, alegria, energias positivas, força, raça. Certamente ela prefere que nossa lembrança dela seja assim.
Ao longo dos anos, o quarteto foi construindo um entrosamento. A sintonia das quatro cantoras tornou cada momento único e especial, lembra Gisele.
– Estar sem ela ainda é um sentimento confuso para gente. Ela faz muita falta, tinha uma energia grandiosa, mas estaremos no palco do teatro, a segunda casa dela, então a Deborah vai estar muito presente – explica.
VIVA A MÚSICA Além do show em homenagem à Deborah Rosa, outros três shows vão ser exibidos, também em live, aos internautas. Veja a programação abaixo:
Sexta, às 20h
Memórias de uma Diva: Deborah Rosa nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães, e Fabiano Ribeiro no violão
Sábado, às 20h
Um Enredo que dá Samba
Domingo, às 20h
Mesa de Bar com Gabe Almeida, Marcelo Mesário e Renato Mirailh
Segunda, às 20h
A Sbornia Kontr’Atacka com Hique Gomez