Foto: VNL/Divulgação
Seleção chega à quarta final, em busca do título inédito do torneio

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final da Liga das Nações (VNL). No sábado (26), em Lódz, na Polônia, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães superou o Japão no tie-break, em uma partida emocionante, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vitória garante o Brasil na decisão do torneio, marcada para este domingo (27), às 15h, contra a Itália, atual campeã olímpica e da própria Liga das Nações. As italianas venceram a Polônia por 3 a 0 na outra semifinal e chegam à final com uma invencibilidade de 28 jogos. O confronto terá transmissão dos canais Sportv e da VBTV.
Na partida da semifinal, o Brasil começou oscilando e perdeu o primeiro set, mas reagiu com consistência nos dois seguintes. As japonesas, porém, empataram ao dominar o quarto set. No tie-break, a seleção brasileira mostrou superioridade e fechou com autoridade, em ataque de Júlia Bergmann. Gabi foi a maior pontuadora da equipe, com 25 pontos, seguida de Bergmann, com 24. A vitória também serviu como revanche, visto que as japonesas foram o grande algoz da seleção brasileira na semifinal da edição passada.
Esta será a quarta vez que o Brasil disputa a final da Liga das Nações. O time busca o título inédito após três vices (2019, 2021 e 2022).
Confira os melhores momentos da partida contra o Japão
#VNLFinals FINAL BOUND! 🇧🇷 Brazil survives a five-set battle against Japan 🇯🇵 and books their ticket to the #VNL2025 Final!
— Volleyball World (@volleyballworld) July 26, 2025
A true Semifinal showdown — intense, emotional, unforgettable.
Next up: the ultimate clash vs Italy 🇮🇹🔥#Volleyball #BePartOfTheGame pic.twitter.com/jRDHjP75cr