Foto: Gilson Alves
Técnico Bruno Coutinho e gerente de futebol Chiquinho participam de reuniões para montagem do elenco para o Gauchão de 2026. Pré-temporada começa em 17 de novembro

O técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho, está em Santa Maria. Ele chegou na cidade para a inauguração da loja do clube, a Alvirrubro Store, e permaneceu para reuniões com o departamento de futebol e direção. O treinador fala sobre as pautas tratadas nos encontros entre comissão técnica e dirigentes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Minha vinda na cidade é para tentar acelerar o andamento de alguns processos, algo que online não é possível fazer. Por vezes, parece que renovar contratos pode ser fácil, mas é necessário um acordo mútuo e nem sempre é assim. Valorizados pela campanha que fizeram, o mercado se abre para eles (jogadores) e precisamos, com urgência, definir pontos importantes na montagem do elenco. Queremos minimizar os erros – diz Coutinho.

A pré-temporada do Inter-SM visando o Gauchão 2026 começará dia 17 de novembro. O congresso técnico da competição estadual deve ocorrer nos primeiros dias de novembro. Mas uma noção de pontapé inicial no campeonato já se tem, pois a CBF estabeleceu a data base de começo como 11 de janeiro do próximo ano.
– Penso que, para equipes do interior, quanto mais tardio fosse o começo do Gauchão, melhor, porque haveria mais tempo para treinos. Ao mesmo tempo, há as datas de final de ano que prejudicam a sequência de trabalho. Outros atletas estarão há bastante tempo parados. Por isso, precisamos focar na parte física como um fator principal na preparação, até porque em caso de lesão, o tempo hábil para recuperação é mínimo, já que o Gauchão tem poucas datas – opina o treinador.
Bruno Coutinho deve ficar ainda nesta terça (7) em Santa Maria e deverá retornar perto do dia 20 de outubro. Ele afirmou que a ideia é contar com mais de 50% do elenco que garantiu o acesso.
O lateral-direito Mizael, os volantes Mossoró, Julio Simas e Mateus Santana, os meias Vitor Júnior e Marquinhos e o atacante Jarro ficam para a próxima temporada. O goleiro Alexandre Villa, o volante Leylon, o lateral-esquerdo Alan Bald, e os centroavantes Gabriel Morbeck e David Batista não irão renovar contrato.