Foto: Arquivo Pessoal
Gabriel (ao centro) com o troféu que conquistou em Florianópolis

O atleta santa-mariense Gabriel Alves Pozzo conquistou a terceira colocação na Maratona Internacional de Florianópolis, realizada no último domingo (31). A prova, que neste ano recebeu o selo ouro e passou a integrar o calendário das principais corridas do país, reuniu atletas de alto nível.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– A Maratona de Florianópolis atingiu o selo ouro esse ano. É uma das grandes do cenário do Brasil e valoriza muito os atletas. Fui para ficar entre os cinco primeiros, esse era o objetivo, e sabia do nível fortíssimo da prova. Me preparei muito e fui para cima. Até o quilômetro 37 estava em segundo, perdi uma posição no final. Por volta dos 24 km eu estava vinte e poucos segundos atrás do líder. Cheguei muito perto de assumir a liderança – relatou o santa-mariense.
As condições climáticas também marcaram a disputa na capital catarinense:
– Foi uma prova com muita emoção. Em alguns momentos achava que eu ia chegar, em outros precisei tirar o pé para suportar. A umidade estava em 98%, o que dificultou bastante e fez com que os tempos não fossem tão expressivos. Mas foi uma prova estratégica, bonita, com vários atletas brigando pela ponta – contou o maratonista.
Novos objetivos
Pozzo já tem história em competições: foi o primeiro vencedor da Maratona de Santa Maria, em 2023, e no ano seguinte ficou em terceiro lugar. Em abril deste ano, também se destacou ao ser o melhor gaúcho na Maratona New Balance de Porto Alegre. Agora, ele busca reconquistar o título da prova de sua cidade natal, que será disputada no dia 19 de outubro.
– Fiquei feliz com a colocação em Florianópolis, mas agora vou me preparar para representar bem a cidade na próxima Maratona de Santa Maria – afirmou Pozzo.