Foto: Copa Prime
A atleta santa-mariense Amanda Quevedo, 15 anos, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na Copa Prime de Jiu-Jitsu. No último domingo (2), em Porto Alegre, ela foi campeã em uma das categorias da competição ao lutar duas categorias acima da sua, competindo na divisão até 75 kg.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Amanda venceu as duas lutas com finalizações rápidas: a primeira em 44 segundos e a segunda em 14 segundos. O desempenho garantiu mais uma medalha de ouro para a jovem atleta, que representa Santa Maria em competições estaduais e nacionais.
A conquista deste domingo dá continuidade ao bom momento da família Quevedo no Jiu-Jitsu. Em setembro, Amanda já havia sido campeã em outra etapa da Copa Prime, quando competiu em Porto Alegre ao lado da irmã Emily, que também subiu ao pódio.
- Altura, liderança e experiência: quem é o zagueiro colombiano contratado pelo Inter-SM para 2026
- Com a greve, Santa Maria pode ter ano letivo concluído só em 2026, dizem Sindicato e Secretaria de Educação; confira como foi o primeiro dia
A etapa de Porto Alegre reuniu atletas de diversas regiões do Estado. Amanda segue sua preparação para novos desafios na modalidade. A próxima etapa da Copa Prime está prevista para ocorrer nos próximos meses, também no Rio Grande do Sul.