Foto: Gilson Alves
Elenco de jogadores, comissão técnica e dirigentes receberam o reconhecimento por ter colocado o Alvirrubro novamente no convívio entre os grandes do futebol do Estado

O Inter-SM recebeu, nesta quinta-feira (21) à tarde, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, uma Moção de Congratulação pela conquista do acesso para a elite do futebol do Rio Grande do Sul no domingo (17), após vitória por 1 a 0 contra o Veranópolis.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Estiveram no plenário da Rua Vale Machado o elenco de jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, conselheiros, ex-presidentes e atletas das categorias de base do Alvirrubro.
Sentaram na bancada para representar o clube da Baixada treinador Bruno Coutinho, o gerente de futebol Chiquinho, o zagueiro e capitão Tairone, o diretor de futebol Marcos Pedroso e o vice-presidente Dinei Fallar que representou o presidente Pedro Della Pasqua, que não pôde comparecer devido a um compromisso profissional.
Homenagem
O primeiro a falar foi o vereador Admar Pozzobom (PSDB), que foi quem propôs a moção.
Na sequência, boa parte dos vereadores pediu a palavra e foi parabenizar o Inter-SM pelo resultado conquistado no Estádio Presidente Vargas.
Nos discursos, foi consenso a observação do quanto ter uma equipe na Série A do Campeonato Gaúcho poderá influenciar de forma positiva na economia da cidade, como movimentação dos hotéis e restaurantes.
O vereador Alexandre Vargas (Republicanos) também reforçou o quanto a Câmara tem contribuído nas últimas temporadas com emendas parlamentares, prioritariamente para a Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC), responsável pelas categorias de base do Inter-SM, mas que beneficiam o trabalho desenvolvido pelo elenco profissional, que culminou com a conquista da vaga na Série A do Gauchão de 2026.