camila cunha

Direto dos anos 90: lastéx

De alguns anos para cá, popularizamos a "blusa ciganinha". Aquela que é de ombro a ombro. Mas quando ouço esse nome, lembro sempre daquele modelo mais "antigo" de "elástico franzidinho". Muito usei quando criança (risos). Opa, voltei a usar nos últimos tempos. Sim, o lastéx está de volta, com tudo, e por tudo! E já é uma das mais fortes tendências do verão 2021. Não só nas blusinhas, e sim nos vestidos (principalmente longos ao estilo camponesa), nas mangas, golas, e até no cós das calças...

Shorts godê, a vez do amarelo e um filme impactante na Netflix


A febre dos anos 90, o lastéx, remete a um visual Boho Chic, algo leve e romântico. Bom, mas nem sempre é usado assim, o mix de estilos é uma grande aposta, então usar vestidos com botas pesadas, blusinhas acompanhadas de cintos de tachas... Mangas bufantes e estruturadas também estão acompanhando as peças com lastéx.


Ainda que role todo um saudosismo em torno dessas peças, muita gente não se agrada. A elasticidade traz o conforto, mas também é um tecido bem justo e, às vezes, pode dificultar o uso de sutiã por baixo da peça. Há quem não se agrade do visual despretensioso ou ache meio infantil, mas existem inúmeras composições variadas para essas peças. A blusinha de lastéx com uma calça de cintura alta, tons claros (pastéis) podem trazer um visual bem elegante e sofisticado. Jeans, rasteiras, top de lastéx e muitos acessórios dão o ar Hippie. O vestido curtinho, com o busto de lástex, acompanhado de um coturno, garante ousadia e modernidade. Já o midi acompanhado de sandálias delicadas deixam a composição romântica. 

E aí, já experimentou (novamente)?! Cores e modelos não irão faltar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quatro receitinhas deliciosas de maionese

Próximo

Slouchy Jeans: uma aposta de acabamentos de alfaiataria, com pregas na parte da frente

Camila Cunha