prefeitura

Governo Pozzobom troca secretários e mexe também na Câmara

Foto: Deni Zolin (Diário)

Antes de sair de férias, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), deixou alinhavada a troca de secretários na prefeitura, já que a transição começa na próxima semana. A mexida inclui mudanças na prefeitura e na Câmara.

As alterações especuladas há algum tempo acabaram se confirmando. O hoje líder do governo, João Ricardo Vargas (PSDB, foto acima), o Coronel Vargas, começará a dar expediente na Secretaria de Mobilidade Urbana, da qual será o novo titular no lugar de Sandra Rebelato (PP). Ela, por sua vez, comandará a pasta do Meio Ambiente. O atual titular da secretaria, André Domingues (PSDB), vai para o Legislativo ocupar a cadeira de Vargas. Restam indefinidos os nomes do secretário adjunto de Mobilidade e o novo líder do governo. No Meio Ambiente, deverá permanecer o atual adjunto, Guilherme Rocha. Para ser porta-voz da prefeitura, um dos vereadores cotados é Juliano Soares (PSDB), o Juba, que, informalmente, já faz o papel de representante do partido do prefeito.

Prefeito vai à Câmara prestar contas e pedir aprovação do Plano Diretor

Quem for escolhido para líder do governo assume num momento complicado, já que o Executivo perdeu a maioria e enfrenta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto uso de máquinas da prefeitura para realização de serviços em uma propriedade particular.

As trocas devem ter objetivo acelerar algumas ações do Executivo, que ainda não decolou. Depois de um ano de gestão, o governo Pozzobom sabe que tem de descer do palanque e mostrar serviço. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TRF4 nega último recurso de Lula na segunda instância Anterior

TRF4 nega último recurso de Lula na segunda instância

Prefeitura de Santa Maria investiga cinco empresas contratadas pelo Executivo Próximo

Prefeitura de Santa Maria investiga cinco empresas contratadas pelo Executivo

Política