Cinco dias após temporal, RGE informa que situação da energia elétrica está normalizada na Região Central

Cinco dias após temporal, RGE informa que situação da energia elétrica está normalizada na Região Central

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Na tarde deste domingo (21), a Rio Grande Energia (RGE) informou que a energia elétrica está em situação normal de operação na Região Central. Após cinco dias do temporal que causou estragos no Estado e que chegou a deixar mais de 50 mil clientes sem luz na região que compreende Santa Maria, a empresa destaca que os atendimentos no momento têm sido pontuais.


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A Região Central foi a primeira e, por enquanto, a única atendida pela RGE a estar com o funcionamento totalmente restabelecido. A empresa destacou que 95% do fornecimento no Estado foi normalizado.


As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica são:​

  • Metropolitana (26 mil)
  • Vale do Taquari (6 mil)
  • Vale do Rio Pardo (2 mil)
  • Vale dos Sinos (2 mil)
  • Central (normalizado)


Água, energia elétrica e telefonia

O governo estadual divulgou neste domingo uma atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no Rio Grande do Sul. Conforme o informado pela Corsan, o abastecimento de água está normalizado. O boletim também aponta os dados de telefonias no Estado:

  • Vivo: não informado;
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
  • Tim: 8 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.

Já a CEEE Equatorial, concessionária de energia que atende 72 municípios no Estado, informou que 28.810 pontos estão sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana.


Reforços

Na sexta, Santa Maria recebeu reforços para seguir com o trabalho de normalização. Equipes da RGE vieram de Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen e outras cidades da região norte e noroeste do Estado. No total, 77 equipes trabalharam pelo retorno da luz.


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