Fato inusitado

Comerciante fica presa em agência bancária de Itacurubi

da redação


Fotos: Marli Silva/Arquivo Pessoal/ Joeci de Souza ficou trancada na agência bancária por quase duas horas na noite de segunda-feira

A comerciante Joeci Silva de Souza, 56 anos, passou por uma experiência bastante desagradável na noite de segunda-feira, ao ficar presa na agência do Banrisul, em Itacurubi, município de 3,4 mil moradores, a 68 km de Santiago. Dona de um bazar, Joeci foi fazer um depósito no caixa eletrônico do banco, por volta das 20h45min, e quando foi sair, a porta bloqueou e ela ficou trancada por cerca de uma hora e meia.

- Quando eu estava retirando o recibo do depósito, vi que a porta não abriu. Acionei os botões e todos estavam estragados. Fiquei em pânico - contou Joeci, em entrevista ao Diário, na tarde desta terça-feira.

RGE oferta curso de eletricista para residentes de duas cidades da região

Assim que viu que não conseguiria sair, Joeci pegou o celular, postou um pedido de socorro no Facebook e ligou para a irmã, a professora Marli Silva, que foi ao local. Aos poucos, moradores da pequena cidade se aglomeraram em frente à agência bancária na tentativa de ajudar Joeci a sair. O espaço onde a comerciante estava era pequeno, abafado e sem iluminação, o que aumentou o desespero, que durou quase duas horas.

- Nunca imaginei que fosse acontecer isso comigo - resumiu a comerciante.

Prefeitura de Santiago investe R$ 3 milhões na compra de veículos

A irmã de Joeci lembra que uma mulher conseguiu colocar um canudinho pela fechadura para que ela conseguisse beber água. Outras pessoas da comunidade se aglomeraram em frente à agência.

- Estava escuro e muito quente dentro do banco, a sensação era de uns 40 graus - contou Marli, que fez questão de fotografar a irmã dentro do banco e, depois, registrou o resgate, quando moradores decidiram quebrar a porta da agência para retirar Joeci.

Motorista morre em acidente de trânsito na BR-287 em Santiago

Antes de arrombarem a porta com uma barra de ferro, familiares e moradores procuraram a Brigada Militar, que orientou que fosse procurado o gerente do banco. O guarda da agência não tinha a chave e o gerente estava em Santiago, onde mora, e não foi localizado por telefone.

Polícia investiga soterramento que causou morte de um servidor em Agudo

- Aí, as pessoas pegaram um pedaço de ferro e decidiram quebrar a porta  - conta Marli.

Até ontem à tarde, a mulher que ficou presa no banco ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência na Brigada Militar de Itacurubi. Já a Delegacia de Polícia Civil que responde pelo município fica em Santiago. A gerência da  agência disse nessa terça-feira que o responsável estava em deslocamento e ficou sabendo do caso quando a cliente já havia sido liberada. O banco vai providenciar o conserto da porta e dos botões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Foragido tenta se passar pelo irmão morto para não ser recapturado em Itacurubi

Próximo

Comerciante fica presa em agência bancária de Itacurubi

itacurubi