segurança

VÍDEO: suspeito de latrocínio trocou pertences da vítima por 15 pedras de crack

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Polícia Civil (divulgação)
Autor do crime foi identificado com ajuda de câmeras de segurança

Foi preso o autor do latrocínio de Nair Teresinha Boessio Pigatto, de 81 anos. O suspeito, de 32 anos, foi identificado com a ajuda de câmeras de videomonitoramento por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Após ser prerso, ele confessou o crime.


A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira no lugar conhecido como Beco da Tela, na Vila Schirmer, região leste de Santa Maria. Para identificar o suspeito de 32 anos, os policiais contaram com a ajuda de câmeras de videomonitoramento do prédio que a idosa morava, de estabelecimentos comerciais da região central e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Nesta quinta-feira, após a identificação do suspeito, a delegada Alessandra Padula, titular da Draco, solicitou à justiça o mandado de prisão temporária de 30 dias.

Em caráter liminar, Tribunal confirma suspensão de cessão de uso da Gare

- Em menos de duas horas, passou pela mão do promotor e do juiz e saiu a prisão dele. A gente (polícia) anda com o judiciário aqui em Santa Maria bem atuante, bem forte, e latrocínio é um dos piores crimes - destaca a delegada.

Foram roubadas roupas de cama e banho, alguns chocolates e uma televisão 24 polegadas. Conforme a delegada, após ser preso, o suspeito confessou o crime e contou como matou a idosa e o que fez com o material roubado.

Segundo a investigação, o autor confesso do latrocínio ingressou no condomínio por um beco que tem acesso pela Rua André Marques e teria escalado uma grade para entrar no apartamento da vítima. As imagens das câmeras do edifício mostram o momento em que ele deixa o local às 23h44min do dia 11 de outubro, com os objetos roubados.

Onde procurar atendimento psicológico em Santa Maria

- Ele trocou tudo por 15 pedras de crack - contou Padula.

Conforme a delegada, o suspeito tem passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi levado para delegacia para o registro da ocorrência e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

O CRIME

Nair Teresinha Boessio Pigatto, de 81 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento que morava na Avenida Rio Branco no centro de Santa Maria em 12 de outubro. O corpo foi encontrado por volta de 7h35min pelo sobrinho da vítima. Conforme o Instituto Geral de Perícias, ela foi amordaçado no chão da sala e tinha marcas de violência. O apartamento estava revirado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Preso suspeito de matar homem a facadas no Beco do Moinho

VÍDEO: polícia aguarda laudos para concluir inquérito sobre a morte de dentista, mas descarta crime Próximo

VÍDEO: polícia aguarda laudos para concluir inquérito sobre a morte de dentista, mas descarta crime

Polícia/Segurança