bairro presidente joão goulart

VÍDEO: após vazamento de gás e explosão, casal fica ferido em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário) 

ATUALIZADA: matéria atualizada às 17h57min em 22 de abril de 2020

Um homem e uma mulher, de 36 e 41 anos, ficaram feridos depois de a casa em que eles moram sofrer uma explosão no começo da madrugada desta quarta-feira. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu depois de um vazamento de gás de cozinha. O casal precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).


O caso aconteceu na Rua Anhanguera, no Bairro Presidente João Goulart, região nordeste de Santa Maria. Segundo relatos de moradores, várias famílias residem nessa casa, que é de dois andares. Os moradores do cômodo onde iniciou o incêndio não estavam em casa na noite de quarta. Ao sentirem o cheiro forte de gás, o casal ferido teria ido até este cômodo para verificar a situação, momento em que houve a explosão.

Motociclistas ficam feridos após acidente em Santa Maria

Depois da explosão, que aconteceu por volta de 0h30min, o casal estava consciente e conseguiu sair dos escombros da casa - que ficava nos fundos de outra residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado e atendeu o casal. Eles tiveram queimaduras de 1º grau e ferimentos devido aos estilhaços da explosão.

Algumas vigas da casa, que é de concreto, chegaram a ser lançadas a 5 metros. O cômodo em que houve a explosão ficou completamente destruído. Os outros cômodos também foram afetados, com janelas e móveis quebrados, mas não ficaram completamente destruídos. Outra casa, de madeira e que ficava atrás do local da explosão, foi atingida e também foi danificada. Ninguém estava nesta residência no momento.

Diversos leitores contaram ao Diário que a explosão foi muito alta, que mesmo em residências que ficam quadras de distância de onde aconteceu a explosão, foi possível ouvir e até mesmo sentir paredes tremerem. 

VÍDEO: van carregada com cigarros é apreendida em Rosário do Sul

Uma viatura da Brigada Militar ainda mantinha o local isolado no começo da manhã desta quarta-feira. A perícia deve informar o que causou a explosão do gás. Até a tarde desta quarta-feira, os dois estavam em estado estável no Pronto-Socorro do Husm.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: van carregada com cigarros é apreendida em Rosário do Sul

Próximo

Jovem é detido por posse ilegal de arma em Santa Maria

Polícia/Segurança