Foto: Brigada Militar/Divulgação
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após uma perseguição policial que terminou no município de Quinze de Novembro, cidade que ficou conhecida por "chá-revelação de traições". Segundo a Brigada Militar, o jovem utilizava um Fiat Uno vermelho no crime, veículo que foi identificado por testemunhas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ele é suspeito de furtar uma residência em Fortaleza dos Valos. A ação da Brigada Militar envolveu guarnições de Ibirubá e Fortaleza dos Valos e registrada na Delegacia de Polícia de Cruz Alta.
Após a fuga, o carro foi localizado próximo a um condomínio, e o suspeito tentou fugir a pé ao perceber a aproximação dos policiais, mas acabou detido. O caso foi registrado no domingo (20), mas imagens da perseguição foram divulgadas nesta quarta-feira (23).
Durante a abordagem, os militares encontraram com ele joias e relógios semelhantes aos levados na ação criminosa. No interior do carro, também foram apreendidos tênis, caixa de som, óculos e uma carteira. Um dos itens chamou a atenção dos policiais: uma máscara de borracha que imita o rosto de um idoso, com bigode e sobrancelhas brancas. O disfarce inclusive pode ter sido usado nos furtos, segundo relatos.

Após ser capturado, o jovem foi levado à Delegacia de Polícia de Cruz Alta, onde o caso foi registrado. Os objetos foram devolvidos à vítima, e o veículo foi recolhido ao depósito credenciado do Detran.