santa maria

Trio é preso por agredir jovem com golpes de faca e correntes de ferro

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Três jovens, de 20, 24 e 29 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira. Eles são suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida em 15 de maio no Bairro Presidente João Goulart em Santa Maria.

Homem que tirou tornozeleira é preso novamente em Santa Maria

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), na noite em que o crime aconteceu, o trio foi até a casa da vítima, um jovem de 20 anos. O mais velho dos três é investigado como suposto mandante do crime. Ele teria ficado em um veículo quando os outros dois entraram na residência e agrediram a vítima com golpes de faca e correntes de ferro. Familiares da vítima interviram nas agressões, e o jovem conseguiu fugir. A suspeita é que o crime tenha acontecido como forma de cobrança por uma dívida.

Durante a pandemia, grupo cria informativo para apenados

Os agressores alegam terem agido em legítima defesa. O suposto mandante negou ter envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, os três têm antecedentes policiais. O agressor de 20 anos tem passagens pela polícia entre 2018 e 2019 por tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio, coação no curso do processo (ameaça), porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificação de veículo automotor. Ele já foi preso, mas estava em liberdade desde agosto de 2019. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vídeo que mostra sequestro em mercado não aconteceu em Santa Maria

Próximo

Casa abandonada pega fogo em Santa Maria

Polícia/Segurança