Soldado denuncia agressões dentro de unidade militar em Alegrete

Soldado denuncia agressões dentro de unidade militar em Alegrete

Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)

Um soldado do 6º Regimento de Cavalaria Mecanizado (6º RCB), em Alegrete, denunciou ter sido agredido por três cabos dentro das dependências da unidade militar. O caso foi divulgado pelo repórter Dariano Moraes e confirmado pelo advogado do militar.

Segundo o depoimento, no dia 7 de agosto, o soldado teria sido chamado até o alojamento por um dos cabos, imobilizado, colocado de cabeça para baixo e agredido com chutes, pontapés e golpes de cabo de vassoura. As agressões teriam sido presenciadas por outros militares, no que a vítima descreve como uma espécie de trote.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O soldado, que é de Passo Fundo, sofreu hematomas nas pernas e nádegas, precisou de atendimento médico e relatou o caso a um capitão. Ele está afastado e teme retornar à unidade por medo de novas agressões ou represálias após a abertura do inquérito militar e a repercussão na imprensa.

O advogado ingressou com mandado de segurança para impedir que o militar volte ao 6º RCB. No pedido, anexou atestado médico para reforçar as consequências físicas e psicológicas da agressão.

O Exército divulgou nota informando que apura as circunstâncias do caso e que adotará as medidas cabíveis. Confira a nota divulgada a imprensa.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em 2025, mais de 1,1 mil condutores já foram abordados em ações de fiscalização em Santa Maria Anterior

Em 2025, mais de 1,1 mil condutores já foram abordados em ações de fiscalização em Santa Maria

Pai e filha são mortos a tiros em Porto Alegre Próximo

Pai e filha são mortos a tiros em Porto Alegre

Polícia/Segurança