segurança

Sete pessoas são detidas por tráfico de drogas e posse ilegal de armas

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar abordou e deteve, na tarde de segunda-feira, sete pessoas na Vila Lídia, em Santa Maria. Um carro roubado e clonado foi recuperado e, no local, a polícia também encontrou indícios de tráfico de drogas. Pelo menos dois dos suspeitos estavam armados. 

Motociclista fica ferido após colidir contra carro

A ação teve início quando a Brigada Militar, em patrulhamento, suspeitou que o Ford KA que saia de uma casa, em rua não identificada da Vila Lídia, era clonado. Uma equipe fez a abordagem do veículo na Rua Venâncio Aires, já no centro da cidade, e constatou que o veículo de fato era roubado. O carro era conduzido por um adolescente, de 15 anos. Com ele, além do Ford KA, foi aprendido um facão. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o adolescente foi liberado. 

Contudo, na frente da residência de onde o veículo saiu, os policiais militares avistaram a presença de dois jovens, ambos armados. Ao identificarem a viatura, os suspeitos entraram na casa. Os policiais, então, segundo registrado na ocorrência, também entraram na residência e abordaram os moradores.

Saiba quais os impactos locais da lei de abuso de autoridade

Além dos dois jovens armados, de 19 anos e 20 anos, dentro da casa os policiais detiveram um homem, de 34 anos, natural de Bagé, duas jovens, de 18 e 19 anos, e um adolescente de 16 anos, natural de Rio Grande. Elas estariam sentadas junto a uma mesa, sobre a qual a BM encontrou crack e uma balança de precisão. 

Conforme registrado na ocorrência, além da droga e da balança, com o grupo foram apreendidos quatro revólveres, de calibre 32, 38 e 44. O registro também dá conta da apreensão de 41 cartuchos de munição, alguns deflagrados e outros ainda sem uso, três celulares, dinheiro e mais de R$ 2,5 mil em notas falsas. 

Os dois suspeitos encontrados com armas foram presos em flagrante e encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Todos os adolescentes foram liberados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar convoca 860 candidatos aprovados em concurso

Policiais e juristas avaliam os impactos da Lei de Abuso de Autoridade Próximo

Policiais e juristas avaliam os impactos da Lei de Abuso de Autoridade

Polícia/Segurança