violência

Presos quatro suspeitos de executar homem com 12 tiros em Lavras do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Quatro homens foram presos preventivamente nesta quarta-feira suspeitos de participação no assassinato de um homem, de 40 anos, em Lavras do Sul. A vítima, Jeferson Leandro Marques Rodrigues, foi morta com 12 tiros de uma pistola 9 milímetros. Por isso, a operação foi chamada de "9 milímetros". O crime aconteceu no dia 25 de abril de 2020.

De acordo com informações do delegado André Mendes, titular da Delegacia de Lavras do Sul, as prisões foram cumpridas simultaneamente em São Leopoldo, Caçapava do Sul, Osório e Lavras do Sul. O mandante do crime, de 37 anos, foi preso em casa, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Na época do homicídio, ele estava preso no Presídio Central de Porto Alegre, de onde, segundo a Polícia Civil, partiu a ordem de execução. Foi cumprido mandado de busca na residência dele e foram apreendidos aparelhos celulares.

MP interdita mercado e apreende 3,5 toneladas de mercadorias em São Sepé

Também foi preso, em Caçapava do Sul, o taxista, de 60 anos, que conduziu os executores até Lavras na noite do crime. O suposto executor do homicídio, um jovem de 21 anos, foi conduzido até o município pelo taxista, pois já estava na Penitenciária Modulada de Osório. Ele foi preso em Caçapava do Sul pela Polícia Civil no decorrer de uma investigação por tráfico de drogas, em junho deste ano.

Ainda segundo Mendes, o quarto envolvido, um homem de 27 anos, é de Lavras do Sul e já estava preso na penitenciária da cidade, onde foi comunicado do mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por envolvimento no tráfico de drogas. Foi ele quem teria recebido os criminosos na data do fato e mostrado o caminho até a residência da vítima para eles.

As idades dos suspeitos não foram informadas. A motivação do crime, conforme a Polícia Civil, é uma dívida por tráfico de entorpecentes, e envolve uma facção criminosa que tenta se instalar na cidade. Participaram da operação, além da Delegacia de Lavras do Sul, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, Delegacia de Homicídios de São Leopoldo e Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe do WhatApp Anterior

Jovem perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe do WhatApp

Jovem é flagrado com drogas no Loteamento Cipriano da Rocha Próximo

Jovem é flagrado com drogas no Loteamento Cipriano da Rocha

Polícia/Segurança