confessou

Presa suspeita de matar idoso em Itaara

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, no bairro Pôr do Sol, região oeste de Santa Maria, uma jovem de 18 anos que confessou a autoria do latrocínio acontecido em Itaara, no início deste ano. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, na tarde desta sexta-feira, no interior de Dilermando de Aguiar, por suspeita de participação no crime. A Polícia Civil não divulgou o nome da jovem e alegou que essa é a orientação da Divisão de Comunicação Social do órgão.

A vítima, Eli Antônio Dornelles Nunes, 75 anos, foi encontrada morta no dia 4 de janeiro, às margens da BR-158. Ele tinha as mãos amarradas com uma corda, estava amordaçado e o corpo apresentava marcas de golpes de faca. Depois da identificação do corpo, a Polícia Civil concluiu que houve crime de latrocínio, já que os familiares denunciaram o roubo do carro do idoso, um Pegeout 307, celular, documentos e cartões de banco.

Em depoimento à polícia, a jovem disse que premeditou o crime no final de 2017 com o objetivo de roubar o carro. Ela contou que já estava em tratativas para abrir um estabelecimento comercial em Santa Maria, e que usaria o automóvel no negócio. Ao negociante, ela alegava que o carro pertencia ao seu pai, que havia falecido. O caso foi esclarecido através de um trabalho conjunto da Delegacia de Polícia de Itaara e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

PRF apreende 35 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-290

Segundo o delegado Gabriel Zanella, da DPHPP, o crime ocorreu na noite anterior à localização do cadáver por moradores do local.

- Mesmo não tendo oferecido qualquer resistência ao roubo, o idoso foi morto com diversos golpes de faca. O latrocínio foi cometido de forma premeditada, covarde e extremamente cruel - detalhou o delegado.

De acordo com a autora confessa, o adolescente teria sido contratado por ela para ajudar no roubo e receberia em troca dinheiro que seria sacado da conta do idoso. Ela acabou não conseguindo fazer o saque pois teria esquecido a senha e bloqueado a conta bancária de Eli devido às tentativas frustradas de saque.

A mulher, que já havia residido em Itaara, conhecia a vítima e morava, atualmente, em Santa Maria. O adolescente, também morador de Santa Maria, negou envolvimento no latrocínio e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. Já a jovem foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é encontrado morto no Arroio Cadena

PRF apreende 35 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-290 Próximo

PRF apreende 35 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-290

Polícia/Segurança