investigação

Polícia acredita que jovem foi assassinado por vingança em Júlio de Castilhos

18.297

A Polícia Civil acredita que o primeiro homicídio de 2020 de Júlio de Castilhos, que aconteceu na madrugada da última quinta, foi motivado por vingança. Cristiano Júnior Silveira da Silva, 24 anos, foi morto com quatro facadas no centro da cidade.

Jovem é ferido a faca em saída de casa noturna em São Gabriel

De acordo com a delegada Alessandra Padula, que está à frente das investigações, até agora o principal suspeito de ser o autor do crime é um adolescente de 17 anos. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia na manhã da última sexta-feira e prestou depoimento. 

Conforme o relato do adolescente, ele estava junto com o irmão e o primo quando Silva teria chegado e cuspido em um dos garotos. Eles começaram a brigar, até o momento em que o adolescente teria pegado uma faca - ainda não se sabe de onde - e atingido Silva três vezes. A vítima tentou fugir para dentro de um carro quando foi esfaqueada pela quarta vez. 

Silva, segundo a delegada, havia sido indiciado e respondia em liberdade a um processo pelo homicídio do pai do adolescente, em 2018. No crime, três pessoas teriam entrado na casa da família do adolescente e uma quarta teria ficado no carro. O suspeito de ser o executor foi assassinado. Silva em retaliação, sofreu uma tentativa de homicídio, mas sobreviveu. Além desse crime, ele já havia sido preso por tráfico de drogas e receptação.

- Foi um misto de vingança e oportunismo. O menor de idade, há dois anos, estava em casa quando seu pai foi assassinado. Segundo as investigações, o Cristiano seria o mandante do crime. Os dois vem desde esse período de dois anos se provocando. Oportunismo no sentido de que, como estava tendo o Carnaval na cidade, eles estavam indo embora, acabam se encontrando e começa uma confusão - explica a delegada. 

O inquérito ainda está em andamento e na próxima semana mais testemunhas devem ser ouvidas. 

Homem é detido por suspeita de cultivo de maconha em Santiago

O CASO
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o caso ocorreu por volta das 2h50min, na Avenida Pinheiro Machado, no Centro. Depois de uma briga na rua, Cristiano Júnior Silveira da Silva foi atingido por golpes de faca. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Bernardina Salles de Barros, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem foi sepultado no final da tarde de quinta no Cemitério Municipal de Júlio de Castilhos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso depois de assaltar mototaxista em São Gabriel Anterior

Homem é preso depois de assaltar mototaxista em São Gabriel

Jovem é ferido a faca em saída de casa noturna em São Gabriel Próximo

Jovem é ferido a faca em saída de casa noturna em São Gabriel

Polícia/Segurança