Polícia Civil apreende menor de 16 anos por participação na morte de jovem de Porto Alegre

Polícia Civil apreende menor de 16 anos por participação na morte de jovem de Porto Alegre

Foto: google street view (Reprodução)

André Luis dos Santos foi morto na madrugada de domingo (13), na Rua Dois, Bairro Passo D’Areia.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (18), um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em julho no Bairro Passo D’Areia. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano De Rossi.


Segundo a investigação, o crime ocorreu na madrugada do dia 13 de julho, quando o adolescente e um outro suspeito perseguiram e executaram um jovem de 23 anos com diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada como André Luis dos Santos, que era natural de Porto Alegre e estava na cidade havia dois dias. A motivação estaria ligada à disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade. O segundo suspeito foi preso preventivamente durante a operação “Lei Máxima”, realizada em 22 de agosto.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O delegado Adriano De Rossi afirmou que a apreensão encerra a investigação sobre a autoria imediata do crime.


– Entregamos à Justiça os dois responsáveis pela execução. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade violenta, especialmente aquela motivada pela guerra entre facções pelo domínio do tráfico de drogas em Santa Maria – afirma o delegado.


Após os procedimentos de praxe, o adolescente será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Seis pessoas são condenadas por sonegar mais de R$ 180 milhões em tributos por meio de extinto frigorífico de Caçapava do Sul Anterior

Seis pessoas são condenadas por sonegar mais de R$ 180 milhões em tributos por meio de extinto frigorífico de Caçapava do Sul

Motociclista é inocentado após atropelamento que vitimou mulher de 47 anos na Faixa Velha de Camobi Próximo

Motociclista é inocentado após atropelamento que vitimou mulher de 47 anos na Faixa Velha de Camobi

Polícia/Segurança