violência

PM morto em tiroteio na Capital será velado na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

da redação*


Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um dos dois policiais mortos em confronto na zona Leste de Porto Alegre na noite dessa quarta-feira será velado em Caçapava do Sul. Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, era caçapavano mas trabalhava na Capital. O velório acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 21h de hoje, e contará com a presença de autoridades do Estado. O enterro será realizado na sexta, às 15h, no Cemitério das Catacumbas também em Caçapava do Sul 

Adolescente é levado ao Case investigado por assassinato no Bairro Itararé

Rodrigo faria 33 anos na semana que vem, no dia 5 de julho. Ele estava na BM há 10 anos. Conforme Marluci Fernandes, tia de Camila, esposa de Rodrigo, o policial era casado há cerca de 10 anos e pai de uma menina de três anos, a Helena. 

- Eu considero ele como meu sobrinho. Era uma pessoa extremamente carinhosa e trabalhadora. A filha era o xodó dele. Estamos todos mundo tristes pelo que aconteceu. Mesmo morando longe, ele sempre manteve as raízes com Caçapava. Nas férias, quando estava de folga, sempre vinha nos visitar - relata a tia. 

Ainda segundo Marluci, ele conheceu a esposa em Caçapava do Sul e, pouco depois, os dois decidiram se mudar para Porto Alegre, onde ele começou a trabalhar como PM.

A prefeitura de Caçapava do Sul decretou luto oficial de três dias e colocou as bandeiras a meio-mastro. 

- Às famílias de Rodrigo, que era caçapavano, e do seu parceiro da BM, Marcelo, nosso profundo pesar e solidariedade. Lamentamos a morte desses heróis que colocaram sua vida à prova para garantir nossa segurança, assim, como muitos policiais fazem diariamente para proteger nossas famílias - disse o prefeito Giovani Amestoy, que também é agente de Segurança Pública.

O outro policial morto no confronto foi Marcelo de Fraga Feijó, de 30 anos, do 19º Batalhão de Polícia Militar. Feijó ingressou na corporação em setembro de 2012, também era casado e pai de um menino de dois anos. Feijó nasceu em Viamão.

Nesta quinta, a Polícia Civil prendeu o jovem pela morte dos dois PMs. Conforme informações do site de GaúchaZH, Lucas Iago da Rosa, 19 anos, cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e deveria estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas estava sem vigilância por falta de equipamentos.  

O CASO
De acordo com a BM, Rodrigo e Marcelo foram averiguar uma possível ocorrência na região quando foram atingidos por tiros de um homem que estaria em um telhado de uma das casas próximas. Na troca de tiros, outros dois homens teriam sido atingidos. A beco onde eles foram atingidos é uma conhecida zona de tráfico da Capital.

Acidente deixa quatro passageiros de ônibus feridos em Júlio de Castilhos

Eles chegaram a ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas não resistiram aos ferimentos. O Major Alexsandro Gói, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, disse à imprensa que os dois faziam parte do Batalhão de Choque da BM. Também disse que eram soldados exemplares e tinham perfil para trabalhar nesse tipo de atividade. 

Major Gói também frisou que a Brigada Militar está "trabalhando em honra e em respeito à Brigada Militar como um todo e também à família dos colegas".

Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade aos policiais:

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre homem esfaqueado durante briga em São Gabriel Anterior

Morre homem esfaqueado durante briga em São Gabriel

Adolescente é levado ao Case investigado por assassinato no Bairro Itararé Próximo

Adolescente é levado ao Case investigado por assassinato no Bairro Itararé

Polícia/Segurança