Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende oito suspeitos em Santa Maria e Florianópolis

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende oito suspeitos em Santa Maria e Florianópolis

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a operação Cosa Nostra, com o objetivo de desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas. Ao todo, oito pessoas foram presas, sendo três em Santa Maria e cinco em Florianópolis (SC).

Na cidade gaúcha, a ação ocorreu em um apartamento no Bairro Pinheiro Machado, onde dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos em flagrante. No local, os policiais apreenderam 78 gramas de maconha já fracionadas para comercialização, uma porção de cocaína, um revólver calibre 38 com numeração raspada, balança de precisão e dinheiro em espécie.

​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Já na capital catarinense, as diligências aconteceram nos bairros Ingleses e Canasvieiras. Na primeira localidade, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. No segundo endereço, cinco homens foram presos em flagrante, quatro deles naturais de Santa Maria. Os agentes encontraram na residência 993 gramas de maconha, 114 gramas de skank, 98 gramas de haxixe e R$ 3.650 em dinheiro.

As investigações revelaram que o responsável pelas drogas seria um homem de 22 anos, também natural de Santa Maria. Segundo a Draco, ele recebia os pedidos, organizava a distribuição e contava com uma rede de, pelo menos, cinco indivíduos, encarregados de armazenar e entregar os entorpecentes. O suspeito estava foragido desde março deste ano, após ter a prisão decretada em segunda instância por envolvimento em um homicídio ocorrido em Santa Maria. O nome da operação faz alusão à maneira como o grupo se autodenominava: "uma máfia".

A ofensiva foi coordenada pelo delegado Giovanni Lovato, que atualmente responde pela Draco. A ação contou com o apoio de policiais civis de diversas delegacias de Santa Maria e região. Em Santa Catarina, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também prestaram suporte às equipes gaúchas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Federal prende suspeitos de integrar quadrilha que enviava drogas e armas por encomendas aéreas a Santa Maria Anterior

Polícia Federal prende suspeitos de integrar quadrilha que enviava drogas e armas por encomendas aéreas a Santa Maria

PM que atirou em jovem algemado responderá por homicídio qualificado em Bom Jesus Próximo

PM que atirou em jovem algemado responderá por homicídio qualificado em Bom Jesus

Polícia/Segurança