Foto: Vinicius Becker (Diário)
Uma mulher denunciou o ex-companheiro por maus-tratos contra o filho de 2 anos e 10 meses. Conforme o registro policial o fato ocorreu no último sábado (20), no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. A ocorrência foi realizada na noite de segunda-feira (22), quando a mãe da criança foi até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o relato, ela possui a guarda unilateral da criança (modalidade jurídica em que apenas um dos pais detém a responsabilidade legal e a tomada de decisões diárias sobre a vida da criança ou adolescente) e, ao buscá-la na residência do pai, notou hematomas na cabeça e ao redor do ouvido direito do menino. A mulher registrou o caso e apresentou fotos das lesões como prova.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O pai da criança, teria justificado que o filho havia caído. A mãe, no entanto, afirmou que o homem demonstrou descaso e que o episódio foi resultado de negligência. Ainda segundo o registro, em outra ocasião o menino já havia apresentado machucados.
A criança foi encaminhada para exame de corpo de delito, e a mãe pediu que o ex-companheiro não se aproxime mais do filho. O caso foi registrado como crime contra criança/adolescente.