Prevenção

MP reforça canais de denúncia em caso de violência doméstica

18.302

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ronald Mendes (Diário)
Informativos visam auxiliar vítimas principalmente no período de quarentena

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Com a intenção de divulgar os meios de notificação e registro de crimes relativos à violência doméstica contra a mulher, foi realizado, por meio da Assessoria de Imagem Institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), um card informativo com contatos úteis na hora de realizar a denúncia na comarca de Santa Maria.  

Prefeitura vai instalar placas de trânsito para acabar com aglomeração em avenida de Santiago

A ação foi promovida por meio da promotora Daniela de Quadros Mallmann Paz, titular da 7ª Promotoria de Justiça, com atuação junto ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Santa Maria. O objetivo do card, além de ser um material informativo, é oferecer uma maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica no período de quarentena.  

_ Tendo em vista a difícil situação que estamos vivendo em decorrência da pandemia, é de suma importância a divulgação de contatos não presenciais para comunicação/registro de ocorrência de delitos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de que a comunicação e a apuração de tais delitos possa ocorrer de forma célere e os órgãos de proteção possam prestar o imediato atendimento, preservando a integridade física e psíquica e a segurança das mulheres - acrescenta a promotora.

Retorno das aulas ainda não tem data no Rio Grande do Sul

OUTRAS AÇÕES
Além do material voltado para as necessidades de Santa Maria, com contatos úteis à região, o MPRS lançou também uma cartilha com o título "Todos e todas pelo distanciamento, Covid-19 sem violência contra a mulher", com abrangência estadual. Na cartilha, que também possui contatos úteis para denúncia, há informações sobre como identificar os tipos de violência doméstica e  quais as leis de proteção às vítimas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPRS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Carro com mercadorias estrangeiras é apreendido em Rosário do Sul

Próximo

Homem é preso com 26 quilos de droga em São Gabriel

Polícia/Segurança