santa maria

Motorista envolvido em racha que acabou na morte de mototaxista está na Pesm

Michelli Taborda

Foto: Reprodução

Foi preso, na tarde desta quarta-feira, o motorista do Honda Fit que se envolveu em um racha, no dia 25 de fevereiro deste ano, na Avenida Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, em Santa Maria. Com a colisão, o mototaxista José Luiz Soliman, 57 anos, morreu e o carona, Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, ficou ferido.

Leia mais sobre o racha e a morte do mototaxista

: Polícia identifica motorista que atropelou mototaxista
: VÍDEO: câmeras flagram momento em que carro arrasta moto em Santa Maria
: Protesto pede justiça pela morte de mototaxista em Santa Maria

Guilherme Cheiuche Peccinin, 18 anos, estava com a prisão preventiva decretada desde segunda-feira, mas não havia sido encontrado pela polícia. Conforme o delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações do caso, ele se apresentou com o advogado Daniel Tonetto e permaneceu em silêncio durante depoimento oficial. Ainda ontem, Tonetto havia entrado com um pedido de habeas corpus para Peccinin, que foi negado pela Justiça hoje.

- Ele se apresentou espontaneamente na delegacia, hoje. Como o resultado do pedido acabou de ser concedido, vou analisar que medidas podemos tomar a partir disso _ diz Tonetto.

Além dele, outro jovem participou do racha, William Eduardo Pereira D'Ávila, também de 18 anos, que dirigia um Linea. D'Ávila já está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) desde o dia 27 de fevereiro.

Suspeitos de terem assassinado jovem a tiros são presos em São Pedro do Sul

Os dois motoristas viraram réus na Justiça na semana passada. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, após serem indiciados pela Polícia Civil, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos com dolo eventual (quando a pessoa, por meio de seus atos, assume o risco de matar). Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), os dois motoristas omitiram socorro aos feridos.

O CASO

Conforme o registro feito pela Brigada Militar (BM), por volta das 4h40min do dia 25 de fevereiro, a motocicleta conduzida por Soliman estava parada no sinal vermelho na Avenida Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, quando os dois veículos (o Linea e o Honda Fit), ambos com placas de Santa Maria, teriam descido em alta velocidade. Testemunhas disseram aos policias que o Linea colidiu contra a motocicleta, arremessando o piloto contra uma árvore.

Foragido é preso no interior de São Martinho da Serra

D'Ávila abandonou o carro (Fiat Linea), entrou no outro veículo e fugiu. No interior do automóvel, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica. A moto e o carro foram guinchados. Na Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo consumado e fuga do local do acidente. Dias depois do caso, imagens de câmeras de monitoramento foram divulgadas pela polícia. No vídeo, é possível ver o momento em que a motocicleta é arremessada na rua.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Maria Anterior

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Maria

Suspeitos de terem assassinado jovem a tiros são presos em São Pedro do Sul Próximo

Suspeitos de terem assassinado jovem a tiros são presos em São Pedro do Sul

Polícia/Segurança