santa maria

Morte de jovem no Beco do Beijo é tratada como feminicídio

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Santa Maria registrou na madrugada desta segunda-feira o primeiro feminicídio do ano. Andressa de Borba Agnes, 26 anos, foi assassinada pelo irmão na Rua Nércio de Oliveira, local conhecido como Beco do Beijo, região leste da cidade. O caso é tratado como feminicídio porque é resultado de uma violência doméstica. 

De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e responsável pela investigação, a jovem foi assassinada após uma discussão com o irmão, de 36 anos. O irmão também foi baleado e está internado sob custódia da Brigada Militar no Hospital Universitário (Husm).

Idoso está desaparecido em Paraíso do Sul

_ Ainda não conseguimos ouvir ele por causa do estado de saúde e nem vamos fazer isso no hospital, por causa do coronavírus. Ele foi autuado em flagrante pelo crime e, quando tiver alta, vai para o presídio, então conseguiremos coletar o depoimento dele _ afirma a delegada.

Ainda segundo Elizabete, não se sabe o que motivou a discussão nem quem disparou primeiro. Testemunhas informaram que os dois estariam na residência quando, ao iniciar uma discussão, por volta de 4h30min, a vítima efetuou dois disparos de arma de fogo contra o irmão, que teria pego o revólver e disparado dois tiros contra Andressa.

Conforme perícia preliminar, Andressa foi atingida por três disparos: no peito e nos braços esquerdo e direito. O homem levou dois tiros, um no abdômen e outro nas costas.  

Esse foi o 15º assassinato registrado em Santa Maria neste ano.

Andressa vai ser velada na igreja Renascido em Cristo, no Bairro Camobi. O velório está previsto para começar no fim da tarde desta segunda-feira. O sepultamento será realizado no Cemitério de São Marcos, ainda sem horário definido.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trio é preso por esfaquear jovem 16 vezes em Santa Maria Anterior

Trio é preso por esfaquear jovem 16 vezes em Santa Maria

Delegado afirma que apenado encontrado morto não tinha sintomas de coronavírus Próximo

Delegado afirma que apenado encontrado morto não tinha sintomas de coronavírus

Polícia/Segurança