Suspeita de matar fisiculturista santa-mariense recebe alta hospitalar e vai para a prisão em Chapecó

Suspeita de matar fisiculturista santa-mariense recebe alta hospitalar e vai para a prisão em Chapecó

Reprodução

A morte de Valter de Vargas Aita, 41 anos, ainda segue em investigação. O fisiculturista foi morto no último dia 7, em Chapecó (SC). A principal suspeita é a sua mulher, Andrea Carvalho Aita, 43 anos. Ela também ficou ferida, mas se recuperou e está presa. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Quase duas semanas após o ocorrido, a Polícia Cívil de Santa Catarina trata o caso em sigilo devido aos desdobramentos relacionados ao passado de Andrea, que podem ter ligação com o crime. ​Na última quarta-feira (10), Andrea recebeu alta do hospital e foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, onde cumpre prisão preventiva de 30 dias, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


Relembre o caso

O fisiculturista e personal trainer santa-mariense foi morto a facadas no apartamento do casal na Rua 7 de Setembro, no centro de Chapecó. Ele foi encontrado caído na escada do prédio, com ferimentos na barriga, pescoço, rosto e costas. Foram encontradas manchas de sangue espalhadas pelo prédio, indicando que a vítima tentou buscar socorro antes de morrer.

Crime anterior

Em 2021, Andrea havia sido condenada a 15 anos de prisão por tentativa de latrocínio (roubo com morte) durante assalto a uma casa em Santa Maria. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no dia 3 de abril de 2019, a suspeita e outros envolvidos invadiram uma casa na Rua Duque de Caxias, na região central da cidade, para realizar um assalto. O morador reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos, momento em que outro assaltante atirou duas vezes, ferindo a vítima.

Desde novembro de 2023, Andrea era considerada foragida da Justiça, após a sentença judicial ter transitado em julgado, ou seja, não ter mais possibilidade de recursos. Desde então, a Justiça gaúcha aguardava o cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Civil. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem morre após ser agredido a pedrada e golpes de facão em praça de São Gabriel Anterior

Homem morre após ser agredido a pedrada e golpes de facão em praça de São Gabriel

Jair Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele em estágio inicial Próximo

Jair Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele em estágio inicial

Polícia/Segurança