investigação

Jovem que estava desaparecida teria sido mantida em cárcere privado


Foto: Arquivo Pessoal/

A jovem Tainá Pinheiro, de 18 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira, foi localizada, na tarde desta segunda, em Santa Maria. Conforme a ocorrência policial, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), ela havia sido mantida em cárcere privado. 

De acordo com o boletim policial, a jovem foi reconhecida por populares enquanto caminhava com um homem no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. As pessoas detiveram o suspeito até a chegada da Brigada Militar. A vítima teria sido presa pelo homem por vários dias em uma pensão.

Segundo a família de Tainá, ela estaria aparentemente sem machucados. A jovem foi encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde fará o exame de corpo de delito. 

O homem foi preso em flagrante. Em depoimento oficial na Polícia Civil, ele ficou em silêncio. Após o registro do caso, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

No quarto onde eles estariam foram apreendidas roupas, facas, revistas pornográficas e um folder que anunciava o desaparecimento da jovem. 

O CASO
Tainá é portadora de autismo e não fala, mas compreende quando é chamada pelo nome. A jovem sumiu após sair de casa na tarde de sexta-feira, no Bairro Urlândia. Por volta das 17h, ela teria sido avistada por moradores próximo ao Hospital Regional, na Vila Rossi, mas não foi localizada pela família. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pai e filho suspeitos de integrar quadrilha que furtava gado são presos Anterior

Pai e filho suspeitos de integrar quadrilha que furtava gado são presos

Jovem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria Próximo

Jovem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria

Polícia/Segurança