tribunal do júri

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2009

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, na tarde de quarta-feira, um jovem de 28 anos por um homicídio registrado em 2009. Diego da Silva Santos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado - por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Foram quatro votos a favor da condenação de Santos. Entretanto, o jovem tem o direito de recorrer da decisão em liberdade. 

Primeira audiência sobre morte de policial gabrielense ocorre nesta sexta-feira

De acordo com as investigações do caso, o crime aconteceu no dia 10 de março de 2009, no Bairro Carolina. Dionatan Braz de Oliveira, à época com 23 anos, foi alvejado com um tiro nas costas durante uma discussão com o réu. Dias depois do crime, Santos se apresentou à polícia e confirmou que era o autor do disparo, mas alegou, em depoimento oficial, que havia agido em legítima defesa. Segundo ele, os dois se encontraram na rua e acabaram brigando.

A defensora pública que atuou no processo, Valéria Brondani, afirmou que não irá recorrer da decisão, já que foi imposta pena mínima ao réu e o processo teve a autoria e circunstâncias esclarecidas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três são presos por tráfico, e R$ 45 mil apreendidos Anterior

Três são presos por tráfico, e R$ 45 mil apreendidos

Primeira audiência da morte de policial gabrielense ocorre nesta sexta-feira Próximo

Primeira audiência da morte de policial gabrielense ocorre nesta sexta-feira

Polícia/Segurança