investigação

Jovem de São Paulo é preso suspeito de aplicar golpes em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, na última sexta-feira, um jovem de 19 anos suspeito de aplicar golpes de clonagem de cartão. Ele foi detido enquanto tentava se deslocar até Porto Alegre.

Tribunal de Justiça nega recurso para anulação de julgamento do Caso Bernardo

Segundo a delegada Débora Dias, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) e responsável pelas investigações, o suspeito foi localizado a partir de uma ocorrência registrada em 18 de agosto. Neste caso, um idoso de 71 anos recebeu uma ligação de uma suposta central de cartões do Banco do Brasil. O interlocutor questionou o idoso sobre supostas compras, que não haviam sido feitas.

O idoso, então, negou que comprou, e o golpista alegou que o cartão do idoso havia sido clonado. Ele instruiu a vítima a entregar seu cartão a um falso funcionário do banco que iria até a residência buscá-lo. Com o cartão na posse dos golpistas, o idoso teve prejuízo de R$ 12 mil.

Trio é preso por participação em roubo à joalheria em Restinga Sêca

A investigação chegou até o jovem, que teve prisão preventiva pedida pela delegada. De acordo com a polícia, ele é natural de São Paulo e teria se deslocado até Santa Maria para aplicar os golpes. Com o mandado de prisão deferido, ele foi localizado em Rio Grande. Por volta de 22h, policiais da DPICOI, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram na BR-116, no município de Cristal. Ele estava em um ônibus  que fazia a linha Rio Grande - Porto Alegre.

Com ele, foram apreendidos máquinas de cartão debito/crédito, cartão de banco, celulares, dinheiro, uma CNH falsa, além de bebidas. O jovem foi conduzido para a Delegacia de de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã e, em seguida, encaminhado para o Presídio Estadual do mesmo município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cinco dias depois de tentar assaltar propriedade, trio é preso em Júlio de Castilhos

Próximo

Tribunal de Justiça nega recurso para anulação de julgamento do Caso Bernardo

Polícia/Segurança