Uma jovem de 21 anos, identificada como Eduarda Carvalho dos Santos, foi encontrada morta com sinais de extrema violência na tarde de quinta-feira (31), em sua residência no Bairro Tancredo Neves, em Alegrete.
A Brigada Militar e a Polícia Civil de Alegrete, além do Instituto-Geral de Perícias de Santana do Livramento, compareceram na cena do crime. A área foi isolada para ser realizado o trabalho de perícia. Conforme laudo preliminar do IGP, Eduarda foi morta com mais de 50 facadas, com ferimentos no rosto, peito e braços. O corpo foi localizado pelo cunhado da vítima, que acionou a Brigada Militar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A perícia técnica permaneceu por cerca de 40 minutos na residência. Um dos apontamentos no laudo preliminar indica que a vítima tentou se defender, por isso, foi ferida nos braços. Roupas sujas de sangue foram encontradas sobre uma cadeira.
Eduarda morava com o companheiro e a sogra, e o relacionamento era marcado por conflitos. Na semana anterior, a BM chegou a ser acionada por conta de uma briga, mas a jovem optou por não registrar ocorrência. O casal tem três filhos, atualmente sob cuidados de outras famílias.
Até o momento, o companheiro da vítima não foi localizado. A principal hipótese da Polícia Civil é a de feminicídio.
Despedida
O velório de Eduarda Carvalho dos Santos foi realizado na Funerária Angelus, em Alegrete. O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (1º), às 10h, no Cemitério Municipal.