Homem é preso em Santiago suspeito de manter companheira e os dois filhos em cárcere privado

Homem é preso em Santiago suspeito de manter companheira e os dois filhos em cárcere privado

Um homem de 25 anos foi preso em Santiago, suspeito de abusar sexualmente, agredir e manter em cárcere privado sua companheira, de 29 anos, com quem tinha uma relação há mais de 10 anos. O mandado de prisão preventiva partiu da Delegacia da Mulher de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Juntos desde 2011, a relação era marcada por ciúmes, agressões e abusos, a ponto de o homem proibir a companheira de manter contato com a família, trabalhar e usar qualquer método anticoncepcional. A mulher e os dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 2, eram mantidos presos dentro de casa.

Natural de Santiago, o casal e os filhos passaram uma temporada em Santa Maria e depois se mudaram para Viamão. Um dia, a vítima aproveitou que o suspeito saiu de casa e conseguiu fugir. Ela chegou na Delegacia da Mulher com as crianças, contou o que estava acontecendo e pediu ajuda. Ela recebeu abrigo da polícia e após um tempo, retornou para a sua cidade natal.

Durante esse tempo, o mandado de prisão foi emitido e o suspeito estava foragido. Ele foi encontrado e preso nesta quinta-feira (9), em Santiago.

Segundo a Delegada Marina Dillenburg, as agressões aconteciam na frente dos filhos. A mulher tem dificuldade na fala e o suspeito não permitia que ela buscasse qualquer tipo de tratamento médico.

– A vítima possui bastante dificuldade para falar, pois tem uma fenda palatina na parte superior da boca e também não consegue escutar por um dos ouvidos. Inclusive o suspeito não permitia que ela realizasse qualquer tratamento – afirmou.

Um possível feminicídio não seria descartado, se a situação persistisse por mais tempo.

– A situação é muito grave. De acordo com os relatos da vítima, com tudo que ela passou, é uma sorte ter escapado e procurado ajuda – disse a delegada.

O homem é usuário de drogas. A Delegada Marina afirma que além dos crimes que cometeu contra a família, o suspeito possui uma extensa ficha criminal. Ele também vai responder por tráfico de drogas, furtos, assaltos e homicídios, praticados em Santiago, Santa Maria e Viamão.

A vítima e os filhos estão em Santiago, recebendo monitoramento da Coordenadoria da Mulher da cidade.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

[email protected]

Suspeito de ingressar em presídio com drogas e celulares é preso em São Sepé Anterior

Suspeito de ingressar em presídio com drogas e celulares é preso em São Sepé

Violência doméstica: mulher pede socorro no 190 após ser ameaçada de morte pelo companheiro, e agressor é preso Próximo

Violência doméstica: mulher pede socorro no 190 após ser ameaçada de morte pelo companheiro, e agressor é preso

Polícia/Segurança